Começam as inscrições de cursos técnicos da IFMA

O seletivo de cursos técnicos do IFMA recebe inscrições a partir desta quinta-feira (25). Os interessados têm até o dia 10 de dezembro para se inscrever.

Começou nesta quinta-feira, 25, o prazo de inscrição no processo seletivo de cursos técnicos do InstitutoFederal do Maranhão (IFMA). Os interessados têm até o dia 10 de dezembro para se inscrever pela internet. A taxa custa 20 reais e deve ser paga na rede do Banco do Brasil. Foram abertas 4.910 vagas em 18 unidades espalhadas pelo estado.

A inscrição será realizada em duas etapas. Na primeira, deve-se informar os dados pessoais (RG e CPF são exigidos), a modalidade de ensino (integrada, concomitante, subsequente e Proeja), a cidade em que deseja estudar e o local de prova. Na
 segunda etapa, é necessário confirmar os dois cursos que pretende concorrer (primeira e segunda opção), além de informar se entrará ou não no sistema de cotas.

O edital destina 20% das vagas a estudantes de escolas públicas. Nos Campi Maracanã e Codó, o curso integrado em Agropecuária terá uma
 cota maior: 30% das vagas estão reservadas a alunos da Pedagogia da Alternância (egressos de casas familiares rurais, escolas agrícolas do campo, etc).

As provas serão aplicadas no dia 9 de janeiro, das 8h30 às 12h30. Serão 40 questões (20 de português e 20 de matemática).

Vagas

Além dos dez campi em funcionamento, o IFMA vai iniciar as atividades de outras oito unidades, totalizando 18 campi com 4.910 vagas em todo o Maranhão. Juntas, as três unidades de São Luís (Monte Castelo, Centro Histórico e Maracanã) oferecem 1.270 vagas. O Campus Imperatriz dispõe de 480 vagas; Buriticupu, Timon e Pinheiro, 360 vagas; Zé Doca e Santa Inês, 320; Codó e São Raimundo das Mangabeiras, 240; Barra do Corda, 200; Bacabal e Alcântara, 160; Barreirinhas e Caxias, 120 e São João dos Patos, outras 80.


O Imparcial

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.