Canela participa de reunião com o Dep. federal Ribamar Alves, nesta quinta em Bom Jesus das Selvas e Buriti


Açailândia – o vereador, que está apoiando nestas eleições o deputado federal Ribamar Alves PSB-MA e o presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Tavares PSB-MA.

Canela e todos os socialistas de Açailândia estarão apoiando Flavio Dino (PC do B/MA) para Governador, Zé Reinaldo (PSB) para Senador, Ribamar Alves (PSB) para deputado federal e Marcelo Tavares (PSB) para deputado estadual.


A determinação foi do próprio partido PSB, que determinou aos dirigentes dos diretórios e provisórios do estado, a apoiarem candidatos de seu partido.


Carlos Cristiano/canelaneles.com.br

Unknown quinta-feira, 29 de julho de 2010
Jornalista da rede Globo, Arnaldo Jabor compara Maranhão com o Afeganistão


O jornalista e comentarista do Jornal da Globo, Arnaldo Jabor, em seu comentário desta terça-feira (27) comparou o Estado do maranhão ao Afeganistão.

O comentário surgiu após o posicionamento do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) de que a Lei Ficha Limpa não pode retroagir aos candidatos que já tenham sido condenados antes da lei entrar em vigor.

“ No Afeganistão tem dono e um Deus. No Maranhão, também. Os talibãs do Afeganistão vivem às custas do Paquistão, para sustentar seu fanatismo. Os donos do Maranhão vivem do Brasil para sustentar seus patrimônios.

São territórios devastados por séculos de atraso. Nenhuma das duas regiões são democráticas. São divididas em feudos ou tribos. Lá e cá o poder não serve a sociedade. A sociedade é quem serve ao poder.

Nos dois lugares a lei não entra. Eles têm leis próprias, acima do Governo Central. Lá, as tribos desafiam o presidente. Aqui, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão se acha superior ao Superior Tribunal Eleitoral. E o Supremo Tribunal Federal que se cuide.

Lá, os fichas sujam mandam. Aqui, também. A única diferença entre os dois é que os talibãs acreditam em Alá e lutam por ele. No Maranhão, os talibãs da corrupção não acreditam em Deus e só lutam por si mesmos”.

Fonte: Central de Notícias

Unknown
Aulas da rede estadual de ensino começam na próxima segunda


Mais de 500 mil alunos do ensino fundamental e médio retornarão às aulas nas 1.432 escolas.

SÃO LUÍS - Nesta segunda-feira (2), terão início as aulas do segundo semestre do ano letivo nas escolas da rede estadual de ensino, nos estabelecimentos localizados em todas as Unidades Regionais de Educação. A informação é da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Nos últimos anos, esta será a primeira vez em que o calendário escolar do ano letivo será iniciado dentro do prazo previsto nas 1.432 escolas da rede. A partir do início das aulas, serão cumpridos os 200 dias do calendário letivo.

São esperados nas escolas de São Luís e do interior 525 mil alunos de ensino fundamental e médio com frequência de 100% dos alunos matriculados regularmente.

Imirante

Unknown
Valeu, Marcelo, você é um vencedor!


Neste último final de semana os amigos e as pessoas que torcem pelo sucesso do coreógrafo, dançarino e ator Marcelo Granjeiro foram brindados com sua presença, não apenas na Rede Globo, mas também na Rede Bandeirantes, num dos mais importantes e apreciados programas da emissora paulista, o CQC, apresentado nas noites de segunda-feira.

Durante mais de dois meses, o coreógrafo açailandense, nascido em Imperatriz foi visto nas noites de domingos dançando com sua parceira, a atriz Sharon Meneses, no quadro “Dança dos Famosos”, no programa “Domingão do Faustão”, da Rede Globo. Marcelo com sua parceira chegou à final do certame no último domingo e brilhou, mais uma vez, apesar de ter ficado com o vice-campeonato.

Na tarde de segunda-feira Marcelo Granjeiro foi visto mais uma vez no programa Vídeo Show, da Rede Globo. À noite, em função de uma tirada louca de Fausto Silva, parte do programa foi mostrado no CQC da Band, quando o coreógrafo açailandense foi visto pelos fãs do humorístico do Marcelo Tass.

Confesso que ao ver Marcelo Granjeiro, com a mesma alegria e humildade nestes programas televisivos sendo visto a nível nacional fiquei muito feliz. Desde quando morava em Açailândia aconselhava ou orientava o Marcelo a deixar a cidade e procurar um grande centro onde ele pudesse mostrar AA sua arte, mas, sobretudo, ser reconhecido pelo seu trabalho.

Quantas vezes disse a ele: “Marcelo, essa cidade não reconhece nosso trabalho, nem nunca reconhecerá. Temos que cair fora daqui!”. Fui embora para Imperatriz, onde ocupo a Cadeira 32 da Academia Imperatrizense de Letras (AIL) há dez anos, onde sou querido e tenho meu trabalho reconhecido e respeitado.

Encontrei-me algumas vezes em Imperatriz com o Marcelo na Unisulma, onde cursou Educação Física ou então no Teatro Ferreira Gullar, onde ele apresentou alguns espetáculos de sua Companhia, a Companhia de Dança Marcelo Granjeiro, que reuniu durante muito tempo um elenco de primeira com excelentes dançarinos e dançarinas que também merecem ser reconhecidos e reconhecidas.

Lembro-me que Marcelo certa feita foi representar o Brasil num festival de dança em Berlim, na Alemanha, “fez bonito prá alemão ver”, porém, quando chegou em Açailândia foi como se nada tivesse acontecido. Tal o interesse do povo por cultura. Na cidade, assim como o Chico Cruz e outros defensores da cultura e das artes, nunca contou com o apoio do empresariado ou mesmo do poder público.

Agora Marcelo está brilhando e se bem o conheço, vai brilhar ainda mais porque o rapaz tem talento, não apenas na arte de dançar, mas também na arte de representar. A partir de agora – anotem o que digo – quem gosta de cultura vai poder acompanhar o Marcelo participando de grandes musicais por este Brasil afora, porque ele é uma estrela e como tal vai continuar brilhando e cintilando nos palcos do Brasil e do mundo. É só esperar pra ver.

Domingos Cezar, jornalista, escritor, membro da Academia Imperatrizense de Letras (AIL)

Unknown quarta-feira, 28 de julho de 2010
Uema abre matrículas para calouros e veteranos


Período de matrículas para candidatos aprovados para o 2º semestre se estende até a sexta-feira.SÃO LUÍS - A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Coordenadoria de Ensino da Pró-Reitoria de Graduação (Prog), iniciou, nesta terça-feira (27), matrículas referentes ao segundo semestre de estudantes aprovados e classificados no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2010), do Campus Paulo VI (São Luís) e do Centro de Estudos Superiores de Imperatriz (Cesi). O período de matrículas se estende até a sexta-feira (30).

Para fazer a matrícula, os interessados devem se dirigir em São Luís aos Centros dos respectivos cursos das 8h30 ás 12h e das 14h30 às 17h30. Já os que residem em Imperatriz, devem se dirigir às secretarias dos respectivos cursos das 8h30 às 12h e 14h30 às 17h30.

Neste mesmo período, estão abertas, também, as matrículas para os candidatos aprovados no Paes 2010 e aos veteranos dos Centros de Estudos Superiores de Caxias; Santa Inês; Balsas; Presidente Dutra; Colinas; Lago da Pedra; Açailândia; Bacabal; Grajaú; Pedreiras; Pinheiro; Timon; Zé Doca; Itapecuru-Mirim; São João dos Patos; e Barra do Corda. Os alunos serão recebidos no horário das 8h30 às 12h00 e de 14h30 as 17h30 nas secretarias dos respectivos cursos.

Para efetuar a matrícula o estudante deve apresentar o Certificado do Ensino Médio com Histórico Escolar (original e xerox) com visto da Inspeção Escolar ou carimbo de isento do Conselho Estadual de Educação; cédula de identidade (original e cópia); Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia); prova de quitação com serviço militar, para maiores de 18 anos (original e cópia); título e prova de quitação com as obrigações eleitorais (original e cópia); uma foto 3x4 recente; CPF (original e cópia); comprovante de residência (original e cópia).

De acordo com o calendário acadêmico, as aulas nesses locais devem começar no dia 25 de outubro. Segundo o edital, o candidato que não apresentar toda a documentação exigida ou que não efetuar a sua matrícula no período fixado perderá o direito a vaga.

Imirante, com informações da Uema

Unknown
Quádruplos nascem na China


São três meninas e um menino, entre 2,05 kg e 2,24 kg.
Eles nasceram em hospital na cidade de Hefei.

Quádruplos recém-nascidos em carrinho em hospital de Hefei, na província chinesa de Anhui, nesta quarta-feira (28). Os quádruplos - três meninas e um menino - pesam entre 2,05 kg e 2,24 kg, segundo a imprensa local.

Do G1, com Reuters

Unknown
Moradores de Buriticupu reclamam de abandono da administração municipal


Moradores da cidade de Buriticupu (a 240 km de Imperatriz) realizaram ontem (26) uma manifestação em decorrência do que segundo eles é umabandono do poder público. Segundo o líder comunitário Francismar Bahia, a falta de investimentos do governo municipal em infraestrutura, saúde e educação inviabiliza a consolidação de novos empreendimentos na cidade.

“A cidade necessita ser melhor dotada de infraestrutura na área da saúde pública, inclusive com profissionais médicos especialistas para atender a população em geral, pois sem esses investimentos tornam-se inviáveis o progresso de Buriticupu”, disse Francisco.

Ele denuncia que a gestão municipal tem utilizado piçarra para tapar os buracos das ruas e avenidas no centro da cidade, problema que se agravou com a grande quantidade de poeira que atormenta os clientes e funcionários das lojas, e a comunidade que anda no setor comercial de Buriticupu. “Infelizmente, essa é a situação do quadro político-administrativo da cidade de Buriticupu”, lamenta.

Fonte: O Imparcial

Unknown
AGENDA FLAVIO DINO


AGENDA DO GOVERNADOR FLAVIO DINO
QUINTA-FEIRA, 29 de julho de 2010
8h - VIANA – Caminhada na Rua do Comércio
Concentração: Praça da Bíblia
11h - MATINHA –
12h30min - OLINDA NOVA –
16h – SÃO JOÃO BATISTA –
18h – SÃO VICENTE DE FERREIRA –
20h - SÃO BENTO -
SEXTA-FEIRA DIA 30 DE julho de 2010
8h - PINHEIRO –
12h - BEQUIMÃO -
15h – PERI-MIRIM –
16h – PALMEIRÂNDIA –
20h – BACURITUBA –
SÁBADO DIA 31 de julho de 2010
8h – CURURUPU –
11h - CENTRAL DO MARANHÃO –
13h – GUIMARÃES –
16h – MIRINZAL –
18h - CEDRAL –
20h – PORTO RICO –
DOMINGO DIA 01 DE agosto de 2010
9h – GOVERNADOR NUNES FREIRE –
11h – CENTRO NOVO –
15h – NOVA OLINDA –
17h - PRESIDENTE MÉDICE –
20h – BOM JARDIM –
___________________________________________________________________________________

Unknown
Resulta da Corrida 16 de julho de Imperatriz 2010


Açailândia – A Lasulma – Liga Esportiva Sul do Maranhão divulgou a imprensa, o resultado da 11ª corrida de Rua 16 de julho 2010 de Imperatriz.


A corrida que faz parte das comemorações de aniversário da cidade de Imperatriz, este ano teve grande participação, como já é tradição nos anos anteriores. A 11ª Edição da Corrida de Rua 16 de Julho 2010, é de realização da Prefeitura Municipal de Imperatriz, que este ano comemorou a passagem de 158 Anos de Aniversário da Cidade de Imperatriz.


O evento contou com a participação de 213 atletas das cidades de imperatriz, Açailândia, Palmas, Araguaína, Edson Lobão, Fortaleza dos Nogueiras e de Ribamar Fiquene.


A direção da Prova ficou sob coordenação da Equipe de servidores da SESJUV – Secretaria de Esportes e Juventude e na organização técnica a LASULMA – Liga Desportiva Sul do Maranhão que contou com o apoio das Instituições: 50º BIS, 3º BPM, SAMU, SETRAN e toda a MIDIA e IMPRENSA Local.


Relação de atletas por ordem de classificação:
Col N° Insc. Nome do Atleta Cat. Idade Entidade/Cidade Tempo/Marca
1° 088 Carlos do Nascimento Elite 32 Imperatriz 00:14:01
2° 173 Ismael Martins dos Reis Elite 33 João Lisboa 00:14:05
3° 035 Pedro F. de Jesus Elite 42 Açailândia 00:14:07
4° 049 Dilson da Silva Gomes 1° A 25 Monte Sinai/MA 00:14:10
5° 043 Cássio Clay N. Carvalho 1° B 37 Palmas/TO 00:14:11
6° 159 Dalvan Feitosa Sousa 1° J 19 João Lisboa 00:14:17
7° 208 Arnaldo Sales Sá 1° C 55 Buritirana 00:14:21
8° S / N° Sebastião dos S. Lima //// //// Imperatriz 00:14:32
9° 022 Viturino Pereira Gomes 2° B 45 Araguaina/TO 00:14:34
10° 181 Raimundo Ferreira Silva 3° B 43 Cumurú 00:14:39
11° 087 João Rodrigues Ferreira 4° B 37 Imperatriz 00:14:39
12° S / N° Genivaldo M. de Oliveira //// /// Estreito/MA 00:14:43
13° 246 José Ferreira da Silva 2° A 30 Santa Rita 00:14:49
14° 047 Jair Ron Sardinha Lima 2° J 15 Vila Lobão 00:15:00
15° 054 Reginaldo Menezes Santos 3° A 30 Açailandia 00:15:05
16° 124 Ismael Carlos F. Santos 3° J 17 Edson Lobão 00:15:06
17° 122 Edigar Matos Carvalho 5° B 42 Edson Lobão 00:15:09
18° 001 Francisco de Assis Pereira 6° B 44 Araguaina/TO 00:15:13
19° 130 Luis Carlos Lima Costa 2° C 55 João Lisboa 00:15:13
20° 003 Fernando Santos Sousa 4° A 34 Imperatriz 00:15:21
21° 170 Wellington de Sousa Silva Militar 1° 20 50° BIS 00:15:25
22° 061 Raimundo Bezerra de Moura 7° A 22 Davinópolis 00:15:37
23° 131 Alan Walquel Aguiar da Silva 4° J 16 João Lisboa 00:16:10
24° 032 Agrisagonio de Almeida Pinto 5° A 29 Brasília / DF 00:16:31
25° 028 Atleta Avulso 6° A // Imperatriz 00:16:32
26° 052 Dayana Fernandes S. Alves Elite 1ª F 25 Imperatriz 00:16:32
27° 081 Atleta Avulso // // Imperatriz 00:16:34
28° 106 Daniel Manari Leoncio 3° C 47 Imperatriz 00:16:37
29° 058 Elci Rodrigues dos Santos Elite /2ª F 46 Imperatriz 00:16:39
30° 008 Edmilson Oliveira Costa Militar /2° 37 50°BIS 00:16:41
31° 148 Raimundo Luis de S. Pinto 7° A 34 Bairro União 00:16:43
32° 014 Diego Resplandes da Silva 8° A 21 Vila Lobão 00:16:49
33° 202 Alexandre do Nascimento 9° A 15 Bacuri 00:16:50
34° 171 Juarez Filho Barbosa 4° C 50 Nova Imperatriz 00:16:50
35° 245 Rafael Sá de Carvalho Militar /3° 33 50° BIS 00:16:51
36° 179 Alessandro M. da Silva Militar /4° 29 50°BIS 00:16:54
37° 143 Pedro de Sousa Lima Militar /5° 46 3° B P M 00:16:54
38° 224 Blemer Lima Costa 5° J 18 Pq Alvorada II 00:16:55
39° 051 Atleta Avulso /// /// Imperatriz 00:16:57
40° 198 Eduardo Moraes da Silva Militar/6° 21 50° BIS 00:16:57
41° 183 Josefa da Cruz Alves Elite /3ª F 34 Goianésia/PA 00:16:57
42° 111 Atleta Avulso /// /// Imperatriz 00:16:58
43° 004 Jefferson P. do Nascimento 10° A 23 Vila Lobão 00:17:11
44° 123 Jansmar Franco Oliveira 7° B 44 Bom Sucesso 00:17:17
45° 122 Atleta Avulso /// /// Imperatriz 00:17:21
46° 225 Raimundo Napoleão Barbosa 5° C 54 VALE Açailândia 00:17:21
47° 242 Hudson Pereira S. da Silva 6° J 15 Vila Nova 00:17:34
48° 213 Jailson Jansen Silva 8° B 43 Centro 00:17:39
49° 023 Pedro Servulo Galdino 9° B 40 Jardim São Luis 00:17:39
50° 226 Cosme Ribeiro da Silva 11° A 30 Nova Imperatriz 00:18:43
51° 23 Anatólio dos Santos Júnior Militar /7° 45 50° BIS 00:18:46
52° 178 Welkson Bandeira de Souza 12° A 24 Nova Imperatriz 00:18:49
53° 007 Heleno Mota e Silva 13° A 34 Nova Imperatriz 00:19:05
54° 017 Gutemberg Costa S. Alves 14° A 27 Centro 00:20:26
55° 066 Selma Monteiro de Barros 1ª Fem/A 33 Imperatriz 00:22:09
56° 150 Weslan da Cruz Barbosa 15° A 22 Pq. Alvorada II 00:22:13
57° S / N° Atleta Avulso /// // Imperatriz 00:22:13
58° 244 Cesare Becarrio de Oliveira Militar/ 8° 34 50° BIS 00:23:01
59° 125 Ilsivan Alencar Correia 1 6° A 27 Pq Alvorada II 00:23:35
60° 192 Deurival Santos 6° C 55 Beira Rio 00:24:07
61° 233 Antonio Pessoa de Miranda 7° C 56 Ouro Verde 00:25:10
62° 100 Ramonn Ranyeres Barros 7° J 17 Araguatins / TO 00:25:11
63° 242 Atleta Avulso /// /// Imperatriz 00:25:17
64° 044 Moninthcle M. dos Santos 1ª Fem J 17 Bom Sucesso 00:25:42
65° 040 Márcio Rodrigo B. Carvalho 17° A 29 Nova Imperatriz 00:26:32
66° 149 Josivan Alencar Silva 18° A 26 Vila Mariana 00:26:34
67° 138 Cleiton Vieira Parente 19° A 30 Nova Imperatriz 00:27:39
68° 231 Marcos Vinicius P. Rodrigues 8° J 15 Nova Imperatriz 00:27:59
69° 211 Leandro Barros Moraes 20° A 28 Nova Imperatriz 00:27:43
70° S / N° Atleta Avulso //// /// Imperatriz 00:27:59
71° 219 Francisca Lopes da Costa Militar 1ª 31 50° BIS 00:27:59
72° 016 Jonas Carvalho Araújo 9° J 17 Bacuri 00:28:05
73° 107 Antonio Coelho S. Junior 10° B 41 Três Poderes 00:28:16
74° 021 Romulo José Fuchs 11° B 42 Centro 00:28:39
75° 015 Jackson de Oliveira Taveira 21° A 31 Bacuri 00:29:13
76° 135 Josemar de Alencar Silva 22° A 29 Santa Rita 00:29:13
55° 066 Selma Monteiro de Barros 1ª Fem/ 33 Imperatriz 00:22:09
77° 076 Maria José Santos 2ª Fem A 26 Vila Lobão 00:30:01
78° 010 Marlones Grande de Souza 23° A 21 Bom Sucesso 00:30:05
79° 029 Bruno de Barros Mendes 24° A 28 Nova Imperatriz 00:30:07
80° 019 Rubens de Carvalho Andrade 12° B 37 Centro 00:30:10
81° 026 Alexsandro Silva Pereira 10° J 17 Pq. Buriti 00:30:11
82° 162 Francisco Carlos dos Santos 25° A 34 Nova Imperatriz 00:31:17
83° 013 Ailza de Jesus M. dos Santos 1ª Fem B 41 Bom Sucesso 00:31:21
84° 169 Daniela Freitas Silva 2ª Fem J 16 Edson Lobão 00:31:32
85° 182 Paulo de Almeida Merces 8° C 57 Jd. São Luís 00:31:34
86° 104 Ruiter Silva Amazonas 13° B 42 Centro 00:31:35
87° 210 Jocivaldo Vieira Morais 14° B 42 Bom Sucesso 00:32:39
88° 077 Francivaldo Lopes da Silva 26° A 29 Nova Imperatriz 00:33:43
89° 036 Claudiane de Carvalho Fuchs 2ª Fem B 18 Nova Imperatriz 00:34:49
90° 045 Poliana Mendes Carvalho 3ª Fem J 16 Nova Imperatriz 00:35:00
91° 233 Atleta Avulso /// /// Imperatriz 00:35:06
92° 031 Gilberto da Silva Santos 8° C 48 Bacuri 00:35:06
93° 188 Allan de Sousa Oliveira 11° J 18 Bacuri 00:35:09
94° 009 Douglas Felipe Magalhães 12° J 15 Centro 00:35:13
95° 232 Lara Thais Silva de Oliveira 4ª Fem J 16 Beira Rio 00:35:13
96° 020 Maria Rubim Bravin 1ª Fem C 53 Nova Imperatriz 00:36:01
97° 024 Aurea Ferreira Barros Silva 2ª Fem C 31 Bacuri 00:38:05
98° 046 Anderson Clayton S. Silva 27° A 42 Açailândia 00:39:07

CATEGORIA – ELITE / GERAL - MASCULINO
Col N° Insc. Nome do Atleta Cat. Idade Entidade/Cidade Tempo/Marca
1° 088 Carlos do Nascimento Elite 32 Imperatriz 00:14:01
2° 173 Ismael Martins dos Reis Elite 33 João Lisboa 00:14:05
3° 035 Pedro Figueiredo de Jesus Elite 42 Açailândia 00:14:07

CATEGORIA – ELITE / GERAL - FEMININO
Col N° Insc. Nome do Atleta Cat. Idade Entidade/Cidade Tempo/Marca
1° 052 Dayana Fernandes S. Alves Elite 1ª F 25 Imperatriz 00:16:32
2° 058 Elci Rodrigues dos Santos Elite /2ª F 46 Imperatriz 00:16:39
3° 183 Josefa da Cruz Alves Elite /3ª F 34 Goianésia/PA 00:16:57

CATEGORIA – JOVENS / 15 / 19 ANOS - MASCULINO
Col N° Insc. Nome do Atleta Cat. Idade Entidade/Cidade Tempo/Marca
1° 159 Dalvan Feitosa Sousa 1° J 19 João Lisboa 00:14:17
2° 047 Jair Ron Sardinha Lima 2° J 15 Vila Lobão 00:15:00
3° 124 Ismael Carlos F. Santos 3° J 17 Edson Lobão 00:15:06

CATEGORIA – JOVENS / 15 / 18 ANOS - FEMININO
Col N° Insc. Nome do Atleta Cat. Idade Entidade/Cidade Tempo/Marca
1ª 044 MoninthIiele M. dos Santos 1ª Fem J 17 Bom Sucesso 00:25:42
2° 169 Daniela Freitas Silva 2ª Fem J 16 Edson Lobão 00:31:32
3° 045 Poliana Mendes Carvalho 3ª Fem J 16 Nova Imperatriz 00:35:00

CATEGORIA – MÁSTER A – 20 a 35 ANOS - MASCULINO
Col N° Insc. Nome do Atleta Cat. Idade Entidade/Cidade Tempo/Marca
1° 049 Dilson da Silva Gomes 1° A 25 Monte Sinai/MA 00:14:10
2° 246 José Ferreira da Silva 2° A 30 Santa Rita 00:14:49
3° 054 Reginaldo M. Santos 3° A 30 Açailandia 00:15:05

CATEGORIA – MÁSTER A – 20 a 35 ANOS - FEMININO
Col N° Insc. Nome do Atleta Cat. Idade Entidade/Cidade Tempo/Marca
1° 066 Selma M. de Barros 1ª Fem A 33 Imperatriz 00:22:09
2° 076 Maria José Santos 2ª Fem A 26 Vila Lobão 00:30:01

CATEGORIA – MÁSTER C – 46 ANOS - MASCULINO
Col N° Insc. Nome do Atleta Cat. Idade Entidade/Cidade Tempo/Marca
1° 208 Arnaldo Sales Sá 1° C 55 Buritirana 00:14:21
2° 130 Luis Carlos Lima Costa 2° C 55 João Lisboa 00:15:13
3° 106 Daniel Manari Leoncio 3° C 47 Imperatriz 00:16:37

CATEGORIA – MÁSTER C – 46 ANOS - FEMININO
Col N° Insc. Nome do Atleta Cat. Idade Entidade/Cidade Tempo/Marca
1° 020 Maria Rubim Bravin 1ª Fem C 53 Nova Imperatriz 00:36:01
2° 024 Aurea Ferreira B. Silva 2ª Fem C 31 Bacuri 00:38:05

CATEGORIA – MILITARES - MASCULINO


Col N° Isc. Nome do Atleta Cat. Idade Entidade/Cidade Tempo/Marca
1° 170 Wellington de Sousa Silva Militar /1° 20 50° BIS 00:15:25
2° 008 Edmilson Oliveira Costa Militar /2° 37 50°BIS 00:16:41
3° 245 Rafael Sá de Carvalho Militar /3° 33 50° BIS 00:16:51

CATEGORIA – MILITARES - FEMININO


Col N° Insc. Nome do Atleta Cat. Idade Entidade/Cidade Tempo/Marca
1° 219 Francisca Lopes da Costa Militar 1ª 31 50° BIS 00:27:59

Fonte: LASULMA
Carlos Cristiano/canelaneles.com.br

Unknown segunda-feira, 26 de julho de 2010
Número de candidatos idosos aumenta em todas as regiões


Candidatos com a faixa etária entre 70 e 79 anos são 30% mais que em 2006.


BRASÍLIA - O número de candidatos a uma vaga no Legislativo (assembleias estaduais e na Câmara dos Deputados) cresceu entre os idosos. Em 2010, a quantidade de concorrentes com idades entre 70 e 79 anos aumentou 30% em comparação com as últimas eleições gerais (2006). O crescimento foi verificado em todas as regiões do país.


O maior aumento proporcional, de 51,5%, foi verificado na região Norte, seguido das regiões Sul (44,1%), Sudeste (39,8%), Centro-oeste (15,6%) e Nordeste (10,2%). Os candidatos nessa faixa etária representam 2,2% do total de pedidos de registros de candidaturas feito à Justiça eleitoral.
Na faixa etária entre 21 e 24 anos houve redução no número de candidatos em uma região – a Centro-Oeste. Em 2006, havia 31% mais candidatos jovens na região, segundo levantamento feito pelo G1 com base em dados estatísticos divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Nas demais regiões do país, a participação de jovens candidatos cresceu em relação ao pleito de 2006. O Sul teve destaque, com um aumento de mais 75% na quantidade de políticos com menos de 24 anos. No Sudeste, o número é 45% maior do que o registrado em 2006. O menor percentual de aumento na quantidade de concorrentes jovens (7,14%) foi registrado na região Norte.


Em todo o Brasil, essa faixa etária é a que tem menos representantes no pleito de outubro: 291 candidatos, ou 1,3% do total dos que disputam cargos nesta eleição.


Quase metade dos candidatos nas eleições de 2010 (47,5%) tem idade entre 45 e 59 anos. São 10,3 mil, dos quais 3,9 mil concorrem a cargos públicos pela região Sudeste, que abriga os três principais colégios eleitorais brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.


Na região Sul, uma faixa etária também considerada jovem, de 25 a 34 anos, mostra maior participação na disputa eleitoral. A presença de candidatos com esse perfil cresceu mais de 70% de 2006 para 2010 nos estados da região. Nestas eleições são 1,7 mil candidatos – o que corresponde a 7,8% do total de pedidos de registro feitos à Justiça Eleitoral.
G1

Unknown
Flávio Dino e Zé Reinaldo lideram enorme carreata em Imperatriz


Grande receptividade popular e uma enorme carreata marcaram a segunda visita de Flávio Dino à região tocantina desde o início da campanha. Na tarde desta sexta-feira, 23, o candidato ao governo do Maranhão liderou uma enorme carreata que percorreu diversas ruas da cidade de Imperatriz.

Carreata da coligação "Muda Maranhão" percorreu várias ruas de Imperatriz
Flávio Dino estava acompanhado da candidata a vice-governadora, Miosótis Lúcio, e dos candidatos ao Senado, Adonilson Lima e José Reinaldo Tavares. A carreata Durante quase duas horas, a gigantesca fila de carros percorreu o centro comercial de Imperatriz, além dos bairros do Bacuri, Nova Imperatriz e Santa Rita.

A carreata encerrou em frente ao local onde será inaugurado o comitê da campanha de Flávio Dino na região. Flávio Dino retribuiu com acenos e sinais de positivo a receptividade da população, que saiu à porta de casa para acenar para a carreata.

Flávio Dino e Zé Reinaldo lideraram a grande carreata na cidade de Imperatriz
O candidato ao governo do Maranhão disse que a atividade é mais uma prova do crescimento da campanha em todos os cantos do Maranhão. “Esta é a quarta carreata que fazemos desde o início da campanha, e todas foram marcadas pela adesão voluntária de muitos amigos, apoiadores e de eleitores em geral. Vamos continuar nessa linha, levando a idéia de renovação da política do estado a todos os cantos do Maranhão”, disse Flávio Dino.

No sábado, a agenda de Flávio Dino e sua comitiva continua. Ainda em Imperatriz, Flávio Dino fará caminhada pelo mercadinho municipal, seguindo depois para o aniversário do líder camponês Manoel da Conceição, em João Lisboa. À tarde e à noite, Flávio Dino estará em Grajaú, para nova carreata e participação na Expoagra.

Unknown
Vale abre inscrições para vagas de trabalho em Ponta da Madeira


Estão abertas as inscrições para 284 vagas de trabalho no Porto de Ponta da Madeira, em São Luís. Há oportunidades para pessoas com curso técnico e superior. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.vale.com/oportunidades.


As vagas disponíveis são para Mecânicos, Vulcanizadores, Caldeireiros, Soldadores, Operadores de Equipamentos e Instalações, Técnico Mecânico, Técnico Eletroeletrônico, Técnico de Controle e Processo, Técnico Especializado em Manutenção, Técnico de Planejamento e Programação, Engenheiro, Supervisor de Operação e Supervisor de Manutenção.


Para candidatar-se aos cargos técnicos e operacionais, é necessário ter experiência em manutenção e operação de equipamentos como máquinas e transportadores (Virador de Vagões, Carregadores de Navios, Empilhadeiras e Recuperadoras) e, no mínimo, 3 anos de formação nos seguintes cursos: Técnico em Automação, Mecânica, Mecatrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Elétrica, Eletrônica, Eletroeletrônica, Mineração e Metalurgia. E para os cargos administrativos e de gestão, os cursos são: Superior em Administração, e Engenharias (Mecânica, Elétrica, Produção, Automação, Mecatrônica).


Como forma de valorizar a mão-de-obra regional, terão preferência neste processo os canditatos das regiões Norte e Nordeste. O processo seletivo contará com triagem de currículos, avaliação psicológica, entrevista técnica, exames médicos e análise de documentos. Os candidatos selecionados terão benefícios como assistência médica e odontológica, transporte, alimentação e seguro de vida, entre outros.


Sobre o Terminal Portuário de Ponta da Madeira:


O Terminal Marítimo de Ponta da Madeira (TPPM) é o primeiro maior em movimentação de minério de ferro no país. Foi considerado, no segundo semestre de 2009, o melhor porto em eficiência funcional do Brasil pelo Centro de Estudos em Logística da Coppead, ligado à Universidade Federal do Rio de Janeiro. O TPPM obteve nota 9,3 numa escala de graduação que vai de 0 a 10. A pesquisa envolveu cerca 18 portos públicos e privados do país.


Inaugurado em janeiro de 1986, foi inicialmente projetado para operar com minérios de ferro e manganês principalmente destinado à exportação, mas desde cedo já demonstrou a sua inclinação para ser grande. Em 1988 iniciou a exportação de ferro-gusa, fomentando um grande mercado para produtos semi-acabados ao longo da Estrada de Ferro Carajás. Já em 1992, ocorreu o primeiro embarque de soja, o que propiciou a abertura de um grande mercado exportador no sul do Maranhão. Para atender a esta demanda crescente, a Vale vem continuamente investindo no porto. Em 1994 inaugurou as operações pelo Píer II. Em 2004, entrou em operação o Píer III de minério de ferro. E a previsão é que, em 2012, seja inaugurado o primeiro berço do Pier IV, que será usado para movimentar minério de ferro.


Assessoria de Imprensa - Tel: 98 3218-4471Ernildo Santos - Cel: 98 8815-8328 www.vale.com/saladeimprensa

Unknown
Timon: Grupo liderado por Chico Leitoa declara apoio a Zé Reinaldo


O candidato ao Senado pela coligação "Muda Maranhão" (PCdoB, PSB e PPS) o ex-governador do estado José Reinaldo Tavares (PSB) participou na manhã deste domingo (18) de reunião com lideranças no auditório da sede do Portal Hoje, na cidade de Timon, onde recebeu o apoio do grupo político liderado pelo deputado estadual Chico Leitoa (PDT). O evento encerrou a programação de campanha deste final de semana.


Chico Leitoa: vamos votar no Jackson e também no Zé Reinaldo
Autor do convite para a reunião das lideranças com Zé Reinaldo, o deputado Chico Leitoa falou da importância da oposição em eleger pelo menos um senador e descreveu como delicada a situação colocada pelas coligações dos partidos. "Apesar de apoiar um candidato a governador diferente, estamos do mesmo lado. Vamos votar no Jackson e também no Zé Reinaldo, ambos por gratidão pelo trabalho que desenvolveram no Maranhão. É importante ter um senador ou dois. O senhor merece ser senador e isso aqui não inventamos agora, é a posição que sempre tivemos", disse Leitoa.


Zé Reinaldo recebe manifestações de apoio em Timon


Também fizeram parte da mesa a professora Divina, representantes do PPS; Dolival Andrade, do PDT; Nacy, ex-candidato a prefeito pelo PSTU; Pedro Gomes do PSB; além do professor Jorge Rios, ex-candidato a vice prefeito de Timon pelo PSDC, cujo partido está coligado com Roseana Sarney (PMDB).


OPOSIÇÃO UNIDA


No auditório lotado, com mais de 150 pessoas, Zé Reinaldo disse que as oposições à família Sarney estão mais uma vez unidas e tanto Jackson Lago, candidato pelo PDT, quanto Flávio Dino, do PCdoB, se comprometeram a apoiar um ao outro durante o segundo turno. "O clima é extremamente favorável para que o Maranhão tome um rumo definitivo. As eleições estão chegando e o Flávio Dino fez um acordo com o Jackson Lago, de forma que o adversário é Roseana Sarney, e quem for para o segundo turno vai apoiar quem não foi. O que existe é uma intriga feita pelos meios de comunicação da família Sarney, colocando um contra o outro. Não há de maneira nenhuma ataque entre nós, pois nosso objetivo é derrotar a oligarquia", disse o ex-governador.


Ainda na cidade, Zé Reinaldo participou de uma carreata e visita a três mercados em panfletagem pela campanha de Flávio Dino. Caravanas de São João do Sóter, Matões, São Francisco, São Domingos do Azeitão, Presidente Dutra, Peritoró e Caxias engrandeceram o movimento em prol da carreata 65. A agenda teve início na quinta-feira e percorreu as cidades de Codó, Peritoró, Bacabal, Coroatá, Coelho Neto, Caxias e Chapadinha.

COELHO NETO


Na cidade de Coelho Neto, a caminhada pelas ruas do Centro Comercial aconteceu na manhã de sábado (17). Também foi grande a adesão dos moradores e trabalhadores. Durante a atividade, Zé Reinaldo falou sobre seus planos como senador do Maranhão. "Nós precisamos eleger um governador para quebrar esse domínio de mais de 40 anos que trouxe atraso e pobreza. Quero ser senador para lutar pelos interesses do Maranhão. Eu sei o que é estar no governo e não ter um senador para defender o estado. Eu sofri com isso", afirmou Zé Reinaldo.
A relação com Coelho Neto, uma das cidades visitadas no sábado, foi lembrada de uma forma especial pelo ex-governador. Quando foi deputado federal, relembrou que foi na cidade onde começou sua campanha, onde teve uma grande votação.


O carinho dedicado à região é recíproco. Caminhando pelas ruas do Centro Comercial de Coelho Neto, Zé Reinaldo foi diversas vezes parado por moradores que reconheciam a coragem para lutar em prol da renovação política no estado. Durante o percurso pelo município, não faltaram demonstrações de apoio dos moradores. Uma dessas pessoas é o senhor Francisco Filho, técnico em segurança do trabalho. Segundo ele, a história política do ex-governador já basta para que demonstre apoio acandidatura dele. "Não tem como não apoiar. Nós que o incetivamos a se candidatar a senador. É um homem que acredito e confio", afirmou.


O mesmo apoio foi recebido pela ex-vereadora do município, Maria dos Remédios Silva, conhecida apenas como Mariazinha. "Acompanho Zé Reinaldo desde quando foi deputado federal. Admiro a história e todo o trabalho que fez ao Maranhão", contou.


CHAPADINHA


Em Chapadinha, uma caminhada com ampla adesão popular percorreu as ruas do Centro da cidade. Também não faltou apoio dos moradores que se juntaram ao movimento ou saíram nas portas de casa para ver os candidatos à eleição de outubro. Ex-presidente do Diretório Central de Estudantes do Cefet-MAe atual servidor da UFMA, Geziel Sousa, falou da sua relação com Zé Reinaldo. "É um político para se admirar. Zé Reinaldo foi a base para a mudança no estado, peça fundamental. Vou apoiá-lo para tirar quem faz mal para o Maranhão do Senado", disse em apoio ao candidato. Apoio recebido também do presidente da Associação Comercial de Chapadinha, que é candidato a deputado estadual pelo PSB, Gomes, que reconheceu a coragem se Zé Reinaldo por romper com a oligarquia Sarney.

Unknown terça-feira, 20 de julho de 2010
Maranhão tem cinco entre as 20 piores escolas do país

Os dados do Enem 2009 apontam que o Maranhão é o estado com o maior número de escolas entre as 20 piores do Brasil. Cinco colégios estaduais figuram na lista dos piores, informa o blog do jornalista Itevaldo.

Entre as escolas com as piores médias duas são na capital e três no interior maranhense. São elas: Centro de Ensino Vicente Maia, São Luís (3ª pior); Centro de Ensino Profª Juvenilia Soares Sousa, Buriticupu (4ª pior); Centro de Ensino Cristino Pimenta – Anexo II, Bacuri (9ª pior); Centro de Ensino Livino de Sousa Resende – Anexo, Itaipava do Grajaú (12ª pior); e Centro de Ensino Bernardo Coelho de Almeida, São Luís (18ª pior). Entre as 20 melhores escolas do país, o Maranhão não aparece. Clique aqui e leia mais.

Unknown
Maranhense está na final da Dança dos Famosos, do Faustão


SÃO LUÍS - O Maranhão está de olho na Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, da Rede Globo. O motivo não poderia ser outro: as atrizes Fernanda Souza e Sheron Menezes são as finalistas desta edição do quadro de maior sucesso do programa nos últimos anos. Ao lado de Sheron Menezes, o dançarino e coreógrafo, Marcelo Grangeiro, de 28 anos, que é natural de Imperatriz, no Maranhão. Marcelo morou em Açailândia por 28 anos, onde estudou e se formou em Educação Física. Depois de certo tempo, o dançarino percebeu "que, no eixo Rio-São Paulo, teria muito mais campo de trabalho que no Maranhão".


Veja, no vídeo acima, algumas das participações da dupla na Dança dos Famosos
Daí, apareceu a proposta para ser professor de dança uma das maiores escolas de dança de salão de São Paulo: o Espaço de Dança Andrei Udiloff, no bairro Vila Madalena. Ele e a esposa, que também é dançarina e parceira de dança, Damyla Maria, mudaram-se para São Paulo. A paixão, segundo ele, surgiu desde criança. "Pelo fato de ter tido muita dificuldade em aprender a dançar foi fator motivacional, pois eu sempre quero me superar", afirmou ao portal Na Mira (leia a íntegra da entrevista ao final da reportagem).
Acompanhe os bastidores do Dança dos Famosos no site do Domingão do Faustão


No ritmo da Dança


O ritmo de trabalho para a apresentação segue acelerado. Nessa segunda-feira, Marcelo afirmou, em seu perfil no site de relacionamento Twitter, que a coreografia de samba estava quase pronta. Ele completa: "Está linda. Vocês vão adorar". Os trabalhos são exaustivos, segundo ele. "Chegamos a ensaiar quase seis horas por dia, pois são dois ritmos por domingo", diz.
A inspiração para a criação das coreografias, nos diferentes ritmos a serem apresentados, de acordo com Grangeiro, "vem dos anos de trabalho, dedicação, estudo e experimentos na dança. Tem que trabalhar e estudar muito. Esse é o segredo, nada mais que isso".


Além de cansativo para o corpo, a pressão psicológica é grande. "Tem toda uma parte psicológica da responsabilidade de representar todo um Estado, e por não dizer uma nação, pois percebemos que gente, de todos os lugares, está torcendo por você".


Grangeiro é só elogio para sua aluna, Sheron Menezes. "Ela e uma pessoa maravilhosa. [...] Quer fazer tudo perfeito, assim como eu. Conversamos muito e tivemos que respeitar a cultura do outro, e, quando chamo ela de 'pequena', ela já sabe que e uma forma carinhosa do maranhense chamar ela, e ela me chama de 'guri'", afirma.


Finalíssima


Para a grande final da Dança dos Famosos, as expectativas de Marcelo são as melhores. "Espero que possamos conquistar esse título e eu dar essa alegria para o povo maranhense", diz. Segundo ele, a dupla aposta no inesperado. "Estamos preparando uma dança tradicional, ao mesmo tempo, com temperos inovadores, que é nossa marca".


A primeira das duas etapas da decisão da Dança dos Famosos foi ao ar no último domingo (18). Fernanda Souza e Sheron Menezes apresentaram dois ritmos: dança de rua e tango. Sheron apresentou o melhor trabalho e está em primeiro lugar, com 75,1 pontos. Fernanda Souza acumulou 73,3 pontos na média dos votos do júri - composto por três representantes do meio artístico e dois especialistas -, plateia e público de casa.


A segunda e última etapa da final da Dança dos Famosos ocorre neste domingo (25). As atrizes terão que dançar o ritmo de samba e "pasodoble" - dança de origem espanhola. Na decisão, o júri será composto por quatro jurados do meio artístico e quatro especialistas. Você pode participar da decisão por telefone, SMS (mensagem de texto) e pela internet, por meio da página eletrônica do Domingão do Faustão.


Incentivo e novos projetos


Questionado pelo Na Mira se acreditaria que sua participação na Dança dos Famosos incentivaria os maranhenses a buscar a dança, ele afirma que "ficaria muito orgulhoso se isso acontecer, pois a dança traz uma paz de espírito, uma alegria que as pessoas não encontram em nenhum outro lugar". Após a participação no quadro do Faustão, Marcelo já tem proposta para ministrar um curso em São Luís, no mês de agosto. "Como esse ano eu estou morando em São Paulo, espero continuar meus trabalhos por lá e continuar a viajar pelo Brasil, e, quem sabe, pela Europa e Estados Unidos ainda esse ano", afirma.


Ele agradece o apoio dos maranhenses que estão torcendo pela dupla e convoca os telespectadores para acompanharem e torcerem no próximo domingo. "Gostaria de reforçar meu pedido de voto ao povo maranhense para esse domingo, dia 25, o dia da grande final. Conto com vocês, "pequenos" e "pequenas" grandes pessoas. Abraços e tudo de Deus e de dança a todo o povo maranhense", finaliza.


Imirante.com

Unknown
Deferidas as candidaturas de Lobão ao Senado e de Flávio Dino a governador


TRE-MA acelera julgamento dos pedidos de registro de candidatos às eleições de outubro

A candidatura do senador Edison Lobão (PMDB), ex-ministro de Minas e Energia, a mais um mandato como representante do Maranhão no Senado da República, foi deferida ontem pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral. Junto com Lobão, foram acatadas também as candidaturas dos dois candidatos a suplentes: Edison Lobão Filho e Heber Waldo Silva Costa, o Pastor Bel.


O TRE-MA já deferiu também as candidaturas de Flávio Dino (PCdoB) e de sua companheira de chapa, Miosótis Lúcio (PPS), ao governo do Estado e do candidato a senador Luiz Carlos Noleto (PSTU) e de seus dois suplentes: Maria do Carma Alves Durans e Maria Sales da Silva.
Em sessões realizadas pela manhã e à tarde, o TRE deu continuidade ao julgamento dos processos de registros de candidaturas e deferiu a candidatura do deputado federal Julião Amim (PDT) e do ex-secretário de Esporte e Juventude, Weverton Rocha.


Ontem foram deferidas também as candidaturas dos deputados Hélio Soares, João Batista, Antonio Bacelar, Gastão Vieira, Nice Lobão, Sétimo Waquim, Pedro Fernandes, Pedro Novais, Waldir Maranhão, Carlos Brandão e Pinto Itamaraty; do vereador Edivaldo Holanda Júnior; dos ex-secretários estaduais Chiquinho Escórcio (Brasília) e Luciano Moreira (Administração); e de outros políticos, como Isamara Menezes, Sônia Baptista, Fernando Gonçalves de Sá, Juscelino Oliveira e João Francisco.


Disputa em família – Candidato pela coligação “O Maranhão Não Pode Parar”, o deputado federal Davi Alves Silva Júnior (PSC) vai enfrentar nas urnas a própria irmã Djane Luciazia Carvalho Silva (PDT), que também se inscreveu como candidata à Câmara Federal.


Para deputado estadual pela coligação “O Maranhão Não Pode Parar, formando o “chapão” PMDB, PV, DEM e PV, já estão confirmadas as candidaturas de Raimundo Soares Cutrim, Afonso Manoel, Edilásio Júnior, Max Barros, Maria Bringel, Manoel Ribeiro, João Batiste Oliveira Furtado, José Evilásio Viana Nogueira, Roberto Costa, Jura Filho, Sérgio Ricardo Oliveira Vieira, Stênio Resende, Rigo Teles, Carlos Filho, Magno Bacelar, César Pires, Alberto Franco, Tatá Milhomem, Fábio Braga, Ricardo Murad, Maurício Ferreira da Silva, Moisé Félix de Araújo e Chico Gomes.


Às vagas da Assembeia Legislativa, pela coligação “Unidos pelo Maranhão” (PR, PRTB, PRP e PTdoB), foram deferidas as candidaturas de Rouseveth Moraes Júnior, Ricardo Silva, José Benedito Pires, Antônio Fernando de Lima Couto Filho, Antônio Idalberto, Aristeu Dias Barros, Eugênio Mendes Brandão, Dilson dos Santos Matos, Genival Alves da Silva, Gilvan Gomes Pereira, Luis Carlos Fonseca Penha, Silvio Abtônio Guimarães Machado, João Francisco do Nascimento, Carlos Humberto Sousa Lima, Kalil Gilbran Sauia, Marcos Aurélio Marins Moraes, Edvand Carneiro Matos, Benedito Corrêa Cavalcante, Adilton Sousa Silva, Alexandre Vicente de Paula Almeida, Gaudência Alves, João Batista Costa, Maria Felecidade Frazão Aguiar, Vagner Pessoa, Orlando da Silva Campos, Edna Batista Pestana, Antônio Costa Rocha, Antônio Ezequiel Nascimento, João Batista de Sousa Pereira, José Costa Neto, Darci Terceiro Pires, Clésio Sousa Pereira, Hosano Batista Ribeiro, Joselyo de Aguiar Soares, José Everaldo Ribeiro e José Roberto Brigido Maranhão.


O nome de Pavão Filho foi confirmado como candidato a deputado estadual pela coligação “O Povo É Maior” (PDT/PSDB/PTC) e Ramon Silva Gomes, como candidato do PSTU. Como candidatos a deputado federal foram deferidas as candidatura de Kleber Miranda Silva, pela coligação “Muda Maranhão” (PCdoB/PPS/PSB) e de Elóy Natan Silveira, pelo PSTU.


Plano de Mídia – Os juízes auxiliares Jaime Ferreira de Araújo, Nelson Loureiro dos Santos e Tyrone José Silva convocaram ontem os partidos políticos, coligações, emissoras de televisão e de rádio e a todos interessados para participarem da elaboração do plano de mídia e do sorteio da ordem de veiculação de cada partido ou coligação no horário eleitoral gratuito. A reunião ocorrerá na quarta-feira, dia 21, às 16 horas, no auditório do quinto andar do TRE/MA, na Avenida Senador Vitorino Freire, Areinha.

Unknown
Só da Flávio Dino


No meu carro buzino – pra governador Flavio Dino

Minha casa, eu ajardino – pra governador Flavio Dino

Meu terreno eu capino – pra governador Flavio Dino

Minha viola eu afino – pra governador Flavio Dino

No trabalho, eu atino - pra governador Flavio Dino

Sou tranquilo, não alucino – pra governador Flavio Dino

Na luta, não amofino – pra governador Flavio Dino

Eu falo e assino – pra governador Flavio Dino

Sou botafogo e bragantino – pra governador Flavio Dino

Longe de mim, ser clandestino – pra governador Flavio Dino

Com você combino – pra governador Flavio Dino

Meu voto é cristalino – pra governador Flavio Dino

Como fé eu denomino – pra governador Flavio Dino

Com coragem determino – pra governador Flavio Dino

O Maranhão ganhou tem um destino – pra governador Flavio Dino

Minha duvida eu elimino – pra governador Flavio Dino

Com as crianças pipa eu empino – pra governador Flavio Dino

La em casa eu ensino – pra governador Flavio Dino

Em tudo eu examino – pra governador Flavio Dino

E a todos eu doutrino – pra governador Flavio Dino

Também diz o povo feminino – pra governador Flavio Dino

Realmente é um fascino – pra governador Flavio Dino

Pois está escrito no figurino – pra governador Flavio Dino

Ser governador é muito fino – pra governador Flavio Dino

Ele é forte, e, não franzino – pra governador Flavio Dino

Votar é nosso hino – pra governador Flavio Dino

Com nós, é nordestino – pra governador Flavio Dino

É o único que pode descascar esse pepino – pra governador Flavio Dino

Sem medo eu patrocino – pra governador Flavio Dino

Pra governar é preciso refino – pra governador Flavio Dino

Então predetermino – pra governador Flavio Dino

É assim que eu opino – pra governador Flavio Dino

Blog do www.cledio.blogspot.com
Luiz Cledio

Unknown segunda-feira, 19 de julho de 2010
Maranhão é o sexto em crimes eleitorais


Foram 1.195 crimes eleitorais registrados nos últimos quatro anos no Maranhão pela PF. Rio lidera o ranking.

Em um inédito ranking da Polícia Federal de crimes eleitorais, o Maranhão ficou na sexta posição, com 1.195 crimes registrados nos últimos quatro anos.Desde 2006, a Polícia Federal abriu mais de 20 mil inquéritos em todo país para apurar crimes relacionados às eleições. O campeão é o Estado do io de Janeiro, com 3.409 investigações.


Na sequencia vem Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Norte e Paraíba.Segundo a PF, o principal crime, considerado mais grave é a compra de votos por parte dos candidatos. Em seguida vem o cadastramento irregular de eleitores. Foram registrados outros delitos como caixa dois, inscrição irregular de eleitores e boca de urna.


Fonte: O Imparcial

Unknown
Começa as inscrições para o 1° Festival de Música de Açailândia

Começa no dia 17 de outubro as inscrições para o 1° FESTIVAL DE MÚSICA DE AÇAILÂNDA 2010, que acontecerá nos dias 09, 16 e 23 de outubro na quadra da SEDEL.

Açailândia – Com o objetivo de incentivar a cultura popular brasileira, em especial a música, estará acontecendo no mês de outubro deste ano, o 1ª Festival de Música de Açailândia 2010.
Começa no próximo dia 17, em Açailândia as inscrições para o 1° FESTIVAL DE MÚSICA DE AÇAILÂNDIA 2010. O Festival visa reconhecer e valorizar os artistas locais e regionais, o projeto do Festival é que seja realizado todos os anos no municipio.

A premiação do festival será de mais de 5 mil reais em dinheiro. A será somente para 1°, 2° e 3° colocado.

1° lugar R$ 2,000,00;

2° lugar R$ 1,000,00;

3° lugar R$ 750,00.

Serão somente duas categorias:

Categoria livre de musica popular brasileira;

Categoria de música Gospel.

As inscrições começam no próximo dia 17 de julho e poderão ser feitas somente através do site www.canelaneles.com.br, onde estarão disponíveis as fichas de inscrições. Poderá ter candidatos de todo o território brasileiro. As inscrições que começaram dia 17 deste mês se encerraram no dia 25 de setembro.

Programação:

O evento terá inicio dia 9 de outubro (sábado), com a primeira etapa da seleção a partir das 19h na quadra da SEDEL, e o show da dupla Sertaneja Gean e Genaldo e Banda Skema Kente.
A segunda etapa do festival acontecerá no dia 16 de outubro na quadra da SEDEL, a partir das 19h, e logo após terá o show da banda Gospel ADL.

A grande final do Festival acontecerá no dia 23 de outubro na quadra da SEDEL a partir das 19h com os finalistas e logo após terá o show da Banda Baetz.

Os interessados devem ter acima de 10 anos de idade, ter ou não musica gravada, ser profissional ou amador.

O organizador deste festival é o mesmo que realiza todos os anos a Festa do Trabalhador na Vila Ildemar, fez a 1ª Gincana Cultural da Vila Ildemar 2009, promove todos os anos o Arraiá fora de Época no município, entre outros eventos.

Informações: Carlos Cristiano através do fone 99-9155-2606 e E-mails: ifestivaldemusicadeacailandia2010@hotmail.com ou carloscristianoarcafm87@hotmail.com.

Carlos Cristiano

Unknown quarta-feira, 14 de julho de 2010
Termina nesta quarta-feira o prazo para impugnação de candidaturas

De acordo com a legislação, a Procuradoria Regional Eleitoral do Maranhão (PRE-MA) têm até esta quarta-feira (14) para pedir na justiça eleitoral a impugnação de candidaturas às eleições 2010. Boa parte as ações se justifica por causa da lei da ficha limpa.A norma, que já vale para o pleito deste ano, torna inelegíveis políticos condenados em decisões colegiadas, mesmo antes da lei entrar em vigor.No Maranhão já foram protocoladas no Tribunal Regional do estado 114 ações de impugnação até esta terça-feira (13). Na nova lista constam os nomes de Zé Luis Lago, irmão do ex-governador Jackson Lago e candidato a deputado federal pelo PPS e Adonilson Lima, candidado a Senador pelo PcdoB.

Na ação de impugnação de Zé Luis Lago está a não comprovoção de ter se desincompatibilizado dentro do prazo estabelecido pela legislação eleitoral. Já Adonilson teve suas contas de campanhas passadas rejeitadas.

A previsão é de que ainda devem ser protocoladas mais impugnações até esta quarta, no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

RELAÇÃO DOS CANDIDATOS IMPUGANDOS NA SEGUNDA:1 – Carlos Alberto Miranda da Costa2 - Carlos Victor Guterres Mendes3 - Eliomar Feitosa Júnior4 - João Luciano Silva Soares5 - José Reinaldo Tavares6 – Magno bacelar7 - Márcia Marinho8 - Marly Gonçalves Abdalla9 - Melchizedec Oliveira Santos Paiva10 – Raimundo Nonato Alves Pereira11 - Roseana SarneyRELAÇÃO DOS CANDIDATOS IMPUGANDOS NA TERÇA:1 – Honório Pires de Medeiros2 – Pedro Sousa Filho3 – José de Ribamar da Conceição4 – Antônio Homete Vieira da Silva5 – José Ribamar Pinheiro Frazão6 – Adonilson Lima7 – Antônio Gildan Medeiros8 – Aneri Tavares9 – Antônio Moreira Sousa Neto10 – Deuzimar Menezes Negreiros11 – Enoc Rodrigues Lopes12 – João Pinheiro Costa Filho13 – José Edson Maia Júnior14 – José Luís Teixeira do Lago Neto15 – José Maria Moraes Rodrigues16 – Josivaldo Correa Silva17 – Luis Jorge Lobão Borges18 – Luis Marcelo Vieira Rosa19 – Marcos Antonio de Paiva Igreja20 – Maria Luiza Lima Sousa21 – Raimundo de Oliveira Sobrinho22 – Reginaldo Nascimento Batista


Fonte: Imirante.com

Unknown
Começa hoje a programação dos 158 anos de Imperatriz


Imperatriz – A programação festiva em comemoração aos 158 anos de Imperatriz começa nesta quarta-feira (14), a partir das 16h, com a realização da Feira dos Estados, na Praça da Cultura, no Centro, segundo informa o jornalista Élson Araújo, Assessor-Chefe de Comunicação da Prefeitura. “O tema este ano é: Imperatriz 158 anos – Cidade do Meu Coração”, diz ele.
Consta na programação a solenidade de entrega da Comenda Frei Manoel Procópio, entrega do troféu Jurivê de Macedo, distinção honrosa “Personalidade da Gente”, projeto Cantando nossa Cidade com o coral Timbiras, Corrida 16 de Julho, Passeio Ciclístico, Concurso de Fotografia, Concurso de Artes Plásticas, corte do bolo de aniversário, com 158 metros de extensão.Ele ainda destacou que na área artística a programação contará com os shows de Nenen Bragança, Stênio e banda, a dupla sertaneja Juliano Reis e Jordão, encerrando com o show de um dos maiores símbolos do pop rock brasileiro, o cantor Paulo Ricardo, ex-RPM.

O show do astro do pop brasileiro se realizará na noite do dia 16 de julho, na Avenida Beira Rio. “Queremos reforçar o convite, em nome do prefeito Madeira, a comunidade imperatrizense a participar hoje da ‘Feira dos Estados’, na Praça de Fátima, que começa às 16h e se estenderá às 22h”, convida o jornalista Élson Araújo.BOX-

CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE IMPERATRIZ1. FEIRA DOS

ESTADOSDATA: 14/07 LOCAL: Praça da CulturaHORÁRIO: a partir das 16H

PROGRAMAÇÃO CULTURAL:Exposição da Cultura dos Estados Brasileiros organizada pelas escolas municipais: danças folclóricas, culinária, curiosidades, etc.Show com Neném Bragança e BandaShow com Banda Antiquários2. ENTREGA DA COMENDA FREI MANOEL PROCÓPIO, O TROFÉU JURIVÊ MACEDO E DISTINÇÃO HONROSA PERSONALIDADE DA GENTEDATA: 15/07LOCAL: Associação Comercial e Industrial de ImperatrizHORÁRIO: 20h3.

CANTANDO NOSSA CIDADE DATA: 15 a 16/07HORÁRIO: 20:30 horasLOCAIS: Timbira Shopping, Quatro bocas, Aeroporto, Praça Ferro de Engomar, RodoviáriaAPRESENTAÇÃO: Coral Timbira4. SALVA DE FOGOSDATA: 16/07HORÁRIO: 5:30 horasLOCAL: Vila Lobão, Juri, Nova Imperatriz, Vila Nova, Cafeteira e Centro5.
CORRIDA 16 DE JULHODATA: 16/07HORÁRIO: 8hLOCAL: Largada Praça Mané Garrincha – Chegada Prédio da Prefeitura na Rua Rui Barbosa6. CORTE DO BOLO DE ANIVERSÁRIO (158 METROS)DATA: 16/07HORÁRIO: 08h30LOCAL: Em frente ao prédio da Prefeitura de Imperatriz na Rua Rui Barbosa7. MISSA EM AÇÃO DE GRAÇA AOS 158 ANOS DE IMPERATRIZDATA: 16/07LOCAL: Igreja Santa TerezaHORÁRIO: 17:00 horas8. SHOW DA CIDADE DATA: 16/07HORÁRIO: 19h LOCAL: Beira RioPROGRAMAÇÃO: Stênio Juliano Reis & Jordão Paulo

Ricardo9. PASSEIO CICLÍSTICODATA: 17/07 (sábado)HORÁRIO: 07:30LOCAL: Concentração Praça Brasil10. ENTREGA DE PREMIAÇÃOCONCURSO DE FOTOGRAFIA – TEMA: OLHARTE IMPERATRIZCONCURSO DE ARTES PLÁSTICAS – TEMA: IMPERATRIZ EM TELASDATA: 22/07 (quinta-feira)HORÁRIO: 20hLOCAL: Elciana Buffet
Fonte: ASSCOM

Unknown
Flávio participa de inauguração de comitê do PT e diz que ato representa coerência

O candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, participou na última terça-feira da inauguração do comitê Dilma Presidente, Flávio Dino governador. O comitê deverá funcionar na sede do diretório estadual do PT, na Rua do Ribeirão. Estavam presentes à solenidade vários militantes do PSB e do PT, além de candidatos a deputado estadual e federal. A Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Maranhão (Fetaema) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) enviaram mensagens de apoio a Flávio Dino.
A solenidade foi presidida pelo vice-presidente do Diretório Estadual do PT, Augusto Lobato. Durante a inauguração, Lobato frisou a adesão dos petistas à campanha de Flávio Dino. “Mais de 70% dos petistas do Maranhão estão conosco”, disse Lobato.

O apoio a Flávio Dino foi manifestado também pelos candidatos na disputa proporcional. O Secretário do PT Sílvio Bembem lembrou que, dos 37 deputados registrados pelo PT, 18 já manifestaram abertamente apoio a Flávio Dino. Desses, cinco são candidatos a deputado federal e 13, a deputado estadual. “São os companheiros que honraram a sua coerência e mantiveram o seu compromisso com a renovação do Maranhão”, destacou Silvio Bembem.

Ao agradecer o apoio dos companheiros, Flávio Dino elogiou o que classificou como a coerência da legenda e disse que estar no PT é estar em casa. “Este ato é um sintoma do que está ocorrendo em todo o Estado, onde cada vez mais pessoas estão aderindo à idéia de renovação do Maranhão. O PT se identifica nitidamente com o nosso programa de governo e cada vez mais o Maranhão está cansado de ver o Brasil inteiro se desenvolver enquanto ficamos para trás”, disse Flávio Dino.

Flávio Dino também destacou a intensa participação da militância dos petistas na sua campanha. “O que tem se visto nas ruas é a bandeira do PT sempre ao lado das nossas. Na prática, o PT está do lado da gente tanto quanto todos os outros partidos da nossa coligação”, disse Flávio Dino.
“O Maranhão não tem dono”.

Prestes a completar 75 anos, o presidente de honra do PT, Manoel da Conceição, foi o último a discursar na solenidade de inauguração do comitê. Na sua “pouca falação”, como Manoel definiu com simplicidade, ele conclamou todos os maranhense a se engajar na caminhada pela renovação do Maranhão. “Essa é uma luta que não é só dos que são candidatos. É de todos nós, brancos ou negros, mulatos, de todas as cores. É de todos nós que queremos que o nosso estado seja nosso”, lembrou.

Manoel da Conceição também cumprimentou Flávio Dino e defendeu o fim da continuidade da atual política do estado. “Flávio Dino é o representante oficial dessa mudança que estamos batalhando tanto para conseguir. É com a bandeira dele que nós vamos derrota a batalha contra quem está aí há 44 anos, contra quem domina e não governa”, disse ele.

Terceira pessoa a assinar a ata de fundação do Partido dos Trabalhadores na década de 80, Manoel da Conceição é hoje o mais velho entre os fundadores do PT ainda vivos. Em junho deste ano, Manoel da Conceição entrou em greve de fome por quase uma semana em protesto contra a intervenção do Diretório Nacional do PT no Marahão, que invalidou o apoio da legenda à candidatura de Flávio Dino e forçou o apoio à reeleição de Roseana Sarney, do PMDB.

Unknown
Flávio Dino reúne-se com evangélicos em São Luís


Evangélicos de várias denominações reuniram-se nesta segunda-feira com o candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB/MA). Na ocasião, o candidato da Coligação Muda Maranhão falou da importância da renovação da política do Maranhão. Colocou-se à disposição dos evangélicos e reiterou o seu apoio às ações desenvolvidas pela igreja no estado. Além de Flávio, participaram do ato a candidata à vice-governadora Miosótis (PPS) e o candidato ao senado, José Reinaldo (PSB).


Utilizando-se de várias passagens bíblicas, Flávio Dino disse que assumia com determinação a missão de governar o Maranhão e pediu que todos construíssem, a partir daquele momento, uma corrente de oração em favor do estado. Criticou o fato de um estado tão rico e detentor de condições climáticas e geográficas favoráveis, ainda amargar péssimos indicadores sociais e econômicos. Garantiu que uma característica de seu governo será saber ouvir a população. “Saber ouvir é a principal virtude do bom cristão”, ressaltou.


O pastor Edson, que participou do encontro, disse ter confiança de que Flávio Dino fará um grande governo. “Eu creio que a eleição de Flávio Dino vá contribuir para melhorar a situação do povo maranhense”, disse. A deputada estadual Eliziane Gama, que é evangélica, fez questão de realçar as qualidades de Flávio Dino, lembrando de sua atuação na Câmara Federal, que o colocou, por três anos consecutivos, entre os melhores deputados brasileiros. “Acredito que Flávio Dino fará um grande governo porque já demonstrou na Câmara o seu poder de justiça”, disse. A vereadora Rose Sales, uma das organizadoras da reunião, disse que é preciso construir um Maranhão renovado e afirmou estar totalmente entregue à campanha de Flávio Dino em prol do povo do Maranhão.


Durante o encontro com os evangélicos, houve a apresentação de grupos musicais de diferentes igrejas evangélicas da capital. Também aconteceu um momento de oração e de saudação pelos pastores presentes. Flávio Dino agradeceu a acolhida e disse que a vitória de sua candidatura será a vitória da verdade, a vitória da renovação política do Maranhão.

Unknown
Aumenta para 114 o número de candidaturas impugnadas no MA


Mais 22 políticos foram incluídos ontem no rol das candidaturas impugnadas no Tribunal

Regional Eleitoral do Maranhão. Esta nova leva inclui o nome de Zéluis Lago, irmão do ex-governador Jackson Lago e candidato a deputado federal pelo PPS. Inclui ainda Adonilson Lima, candidato a senador pelo PCdoB.


Eis os políticos cujas candidaturas foram impugnadas na segunda-feira passada: José Reinaldo Tavares, Roseana Sarney, Carlos Alberto Miranda da Costa - Irmão Carlos, Eliomar Feitosa Júnior, Marly Gonçalves Abdalla, Melchizedec Oliveira Santos Paiva, Raimundo Nonato Alves Pereira, Magno Bacelar, João Luciano Silva Soares, Márcia Marinho e Carlos Victor Guterres Mendes.


Por ausência de prestação de contas, foram impugnados ontem:
HONORIO PIRES DE MEDEIROSPEDRO SOUSA FILHOJOSE DE RIBAMAR DA CONCEICAOANTONIO HOMETE VIEIRA DA SILVAJOSE RIBAMAR PINHEIRO FRAZAOPor contas de campanha rejeitadas:


ADONILSON LIMA


Por contas desaprovadas TCE:


ANTONIO GILDAN MEDEIROS


Por falta de desincompatibilização:


ANERI TAVARESANTONIO MOREIRA SOUSA NETODEUZIMAR MENEZES NEGREIROSENOC RODRIGUES LOPESJOÃO PINHEIRO COSTA FILHOJOSE EDSON MAIA JÚNIORJOSE LUIS TEIXEIRA DO LAGO NETOJOSE MARIA MORAES RODRIGUESJOSIVALDO CORREA SILVALUIS JORGE LOBAO BORGESLUIS MARCELO VIEIRA ROSAMARCOS ANTONIO DE PAIVA IGREJAMARIA LUIZA LIMA SOUSARAIMUNDO DE OLIVEIRA SOBRINHOREGINALDO NASCIMENTO BATISTA


Jornal Pequeno

Unknown
Sesi e Senai abrem processo seletivo no Maranhão

Vagas são para as cidades de São Luís, Imperatriz e Caxias. Inscrições podem ser feitas até 16 de julho.

SÃO LUÍS – O Sistema Fiema, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Social da Indústria (Sesi), está selecionando profissionais para o preenchimento de 36 vagas. As inscrições podem ser feitas até 16 de julho. Os editais já estão disponíveis na página eletrônica da Fiema na Internet. As vagas são para o município de São Luís, Imperatriz e Caxias. Para todos os cargos, exige-se experiência mínima de seis meses na área específica. As inscrições podem ser feitas nas Unidades do Sesi ou Senai em Caxias ou Imperatriz. Os interessados para vagas em São Luís, podem fazer inscrição na Coordenadoria de Recursos Humanos do Sistema Fiema – que fica na avenida Jerônimo de Albuquerque, S/N, retorno da Cohama.

Para o Senai, são 29 vagas oferecidas. Em Caxias, precisa-se de profissional formado em Letras, com domínio em Inglês Técnico e Português Instrumental para atuar como instrutor de aprendizagem industrial (uma vaga). Em Imperatriz, está sendo contratado instrutor nível médio (uma vaga), com habilitação em manutenção de máquinas de costura industrial, confecção de vestuário em tecido plano e malhas, peças íntimas, roupas industriais, corte, modelagem e aviamento.


Para São Luis, são 27 vagas. Serão contratados profissionais formados em Pedagogia para atuar como técnico de Educação (duas vagas). Para instrutor nível médio com habilitação técnica em Eletroeletrônica são sete vagas. Há vagas, ainda, para educador ambiental (uma vaga), coordenador educador ambiental (uma vaga), graduado em Engenharia Civil (uma vaga), e, ainda, para graduado em Administração e/ou Engenharia de Produção e/ou áreas afins com pós-graduação na área de Logística (uma vaga).


Para atuarem como instrutores de aprendizagem industrial, serão selecionados profissionais formados em Letras (uma vaga), Mecânica ou Engenharia Mecânica (cinco vagas), graduado em Design de Moda ou curso superior de Tecnologia em Design de Moda (uma vaga), graduado em Sistema de Informação ou Engenharia da Computação ou Licenciatura em Informática (duas vagas) e na área de Higiene em Segurança do Trabalho (duas vagas).


Já o Sesi está contratando, para o município de Caxias, técnico de Segurança do Trabalho (uma vaga). Para o município de São Luís, está aberto seletivo para atuar como professor de Língua Portuguesa (uma vaga) e professor de Educação Física (três vagas).


Será formado, ainda, cadastro de reserva para professor de nível superior do Ensino Médio com Licenciatura Plena em Filosofia ou Sociologia, Física, Letras com habilitação em Inglês, Letras com habilitação em Português, Letras com habilitação em Espanhol, Química e Geografia. Serão contratadas, também, pessoas com deficiência para atuar como auxiliar de serviços gerais no Sesi (duas vagas) e Senai (duas vagas).



Com informações da Ascom/Sistema Fiema.

Imirante

Unknown quinta-feira, 8 de julho de 2010
Uema abre inscrições para o Mestrado em Agroecologia


As matrículas podem ser feitas até o próximo dia 30.

SÃO LUÍS - A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Maranhão (PPG/Uema), abrirá inscrições para mais uma turma do Mestrado em Agroecologia, a partir desta quarta-feira (7), e se estenderá até o próximo dia 30.


Para se inscrever, os interessados deverão se dirigir à secretaria do Curso, que funciona nas instalações do Núcleo Tecnológico de Engenharia Rural, no campus Paulo VI, Tirirical, no horário das 14h às 18h Os candidatos poderão fazer suas inscrições também pela Internet, através dos endereços www.uema.br e www.agroecologia.uema.br, onde estão disponíveis os formulários de inscrição e anexos que, após serem preenchidos, deverão ser enviados para o endereço: agroecologia@cca.uema.br.


A efetivação das inscrições estará condicionada ao encaminhamento dos documentos relacionados a seguir, entregues diretamente na secretaria do Curso, ou enviados por correio (SEDEX, DHL, FEDEX, UPS ou equivalente) para a Caixa Postal 09, CEP 65054-970, aos cuidados da Coordenação do Curso de Mestrado em Agroecologia, com data de postagem até 30 de julho de 2010.

Poderão se inscrever no Programa de Pós-Graduação em Agroecologia da Uema, profissionais graduados em Agronomia, Biologia, Veterinária, Engenharia de Pesca, Zootecnia, Engenharia Florestal, e áreas afins às ciências agrárias. O Curso, que terá duração entre 18 e 24 meses, e oferece nesta edição 6 vagas para o segundo semestre de 2010.

Documentos exigidos para inscrição:


- Ficha de inscrição disponível na página da UEMA;
- Diploma da graduação (cópia autenticada) ou documento equivalente;
- Cópia do RG, CPF e Título de Eleitor com comprovação da última eleição para brasileiros ou cópia de passaporte para candidatos estrangeiros;
- Curriculum Vitae (modelo Lattes para brasileiros) devidamente comprovado nos últimos 05 (cinco) anos;
- Duas fotografias 3x4 recentes;
- Carta de apresentação pessoal atestando o seu compromisso de dedicação integral ao Curso e uma proposta de pesquisa resumida em uma das linhas de pesquisa (com hipótese, objetivos e justificativa) (máximo de duas laudas);
- Duas cartas de recomendação fornecidas por professores;
- Comprovante de depósito de R$ 100 ou US$ 50 americanos (para candidatos que residam no exterior) na conta corrente nº 20537-0, Agência 1638-1, Banco do Brasil, Agência Tirirical.

Fonte: Uema.

Unknown
Terceirização de órgãos públicos é demonstração de incompetência administrativa “diz vereador Canela”


Foi aprovado na última sessão da Câmara de vereadores de Açailândia, o projeto que terceirização a Rodoviária e o matadouro público do municipio.

Açailândia – dos 11 vereadores daquela casa de leis, 9 votaram a favor da terceirização da Rodoviária e do Matadouro público de Açailândia. Somente o vereador Canela – PSB e o vereador Juscelino Oliveira – PP, votaram contra.
Com a aprovação do projeto, as duas entidades ficam vendidas por um período de 20 anos. Canela diz que a terceirização de órgãos públicos é demonstração de pura incompetência administrativa.

Terceirização faz parte da História dos Tucanos


Por um novo modelo econômico, o do estado mínimo, em 12 de Abril de 1990, o presidente da República, o então conhecido por todos, Fernando Collor de Mello sanciona a Lei 8.301, criando assim o Plano Nacional de Desestatização, dando início ao maior programa de privatização do mundo e também o maior esquema de corrupção do mundo. Ainda em seu governo extinguiu a Siderurgia Brasileira S/A – SIDERBRAS, e logo em seguida desencadeou-se o loteamento das empresas atreladas a holding, entre elas a USIMINAS (na época uma das mais lucrativas), a Companhia Siderúrgica Nacional - CSN e tantas outras Ligadas a Mineração. Após o empeachment do então presidente da república Fernando Collor de Melo o processo continua com Itamar Franco que termina o loteamento do setor siderúrgico e da Embraer contando para isso com os ideais políticos do seu ministro da fazenda, o Sociólogo Fernando Henrique Cardoso.
Com o presidente Fernando Henrique Cardoso é criado através da Lei 9.491 em 09 de Setembro de 1997 o Programa Nacional de Desestatização, obedecendo assim ao Consenso de Washington ocorrido em Novembro de 1989 e que em 1990 torna-se a política oficial do Fundo Monetário Internacional – FMI. Eram o total de 10 as recomendações básicas que fomentaram o neoliberalismo e o fundamentalismo de livre mercado, entre elas estavam a Privatização das Estatais, a disciplina fiscal, a redução dos gastos públicos, a reforma tributária, os juros de mercado, o câmbio de mercado, a Abertura comercial, o investimento estrangeiro direto com eliminação de restrições, desregulamentação (flexibilização das leis econômicas e trabalhistas) e o direito a propriedade intelectual. O então presidente abraçou a recomendação de Desapropriação da Riqueza Brasileira, que, diga-se de passagem, construída com muito esforço por Getúlio Vargas, um Homem que pensava um Brasil para todos os Brasileiros, ao contrário de outros que pensam em um Brasil para meia dúzia de banqueiros e para fortalecimentos de suas oligarquias e grupos familiares dentro de algumas cidades brasileiras e também maranhenses. Um dos exemplos mais cruéis dessa terrível história patrocinada pelo PSDB, foi a venda da Companhia Vale do Rio Doce, por um preço camarada de 3,3 Bilhões, que hoje não corresponde sequer ao lucro divulgado no balanço trimestral. A Vale foi vendida sem levar em consideração a riqueza de suas jazidas. Hoje aqui no Maranhão já estamos pagando o preço dessa devassa criada no Governo Fernando Henrique Cardoso. Outro dia, aqui nessa casa legislativa, fizemos a leitura de um pedido de socorro das Siderúrgicas Instaladas no Pequiá porque a Vale a seu bel prazer elevou a patamares de mais de 100% a tonelada do minério, e nos sabemos muito bem quem são os grandes responsáveis por essas mazelas.

Aqui no Maranhão também não é diferente, temos exemplos assustadores dessa forma de Governar “é o Maranhão de Volta ao atraso”. O Banco do Estado do Maranhão foi vendido por 78 milhões para o Banco Bradesco, mas poucos maranhenses sabem que antes disso a Governadora Roseana Saneou 333 Milhões nesse mesmo banco, dinheiro esse a juro de 6% ao ano para ser pago em trinta anos, ou seja, o estado ficou com o rombo em torno de 625 Milhões e mais de 500 bancários desempregados, o mais interessante ainda é que o banco Bradesco Maranhão alcançou um dos melhores resultados do setor bancário brasileiro, simplesmente todos os serviços do estado ficaram atrelados a esse banco por um bom tempo. Os Sarneys também entregaram a TELMA, a CEMAR (que já foi presidida por Fernando Sarney) deixando centenas de maranhenses desamparados, inclusive hoje em Açailândia nem existe O Plantão no horário da madrugada, isso é um absurdo...

Meus caros amigos que se fazem presentes nessa casa, apesar de tudo nada disso nos impressionam. Se fizermos um levantamento histórico veremos que muitos desses que estão sendo citados são figuras marcadas pelo acovardamento político e, enquanto muitos sofriam nos porretes e açoites da ditadura militar outros estavam na ARENA comandando juntamente com tantos outros a momento podre da nossa história “A Ditadura Militar”. O José Sarney, A Roseana Sarney, O Fernando Collor de Mello, Sarney Filho... todos esses estavam na ARENA. Precisamos nos alimentar um pouco da história política e dizer não para atitudes que tenham caráter de concessão de privilégios a uma minoria, formada por banqueiros, oligarquias e alguns parentes e chegados. No enredo das privatizações o POVO dançou, levou a pior. Com o dinheiro arrecadado das privatizações, sendo que a maior parte era oriunda do BNDES, nada de concreto aconteceu para melhorar a vida de todos os brasileiros. Esse contexto histórico, os reflexos atuais, não deixa a menor dúvida de que as privatizações e concessões são extremamente prejudiciais.

Com o Governo Lula a coisa muda, diversas empresas foram retiradas do Plano nacional de desestatização, entre elas a Companhia Docas, que o governo anterior (Fernando Henrique) já estava pronto, quando resolveu extinguir a Empresa de Portos do Brasil S/A - PORTOBRAS. Outra empresa que estava com o pé na cova era a ELETROBRÁS e todas as suas subsidiárias entre elas Companhia Hidroelétrica São Francisco – CHESF, FURNAS e Outras.
Tenho absoluta certeza que se em 2002 o Brasil tivesse escolhido O José Serra ele teria dado um jeito de vender até a minha casa, pois a política partidária desse grupo é sempre a mesma: VENDER, VENDER E VENDER...

Outra certeza que tenho é de que muitos se arrependeram das escolhas ocorridas nas eleições presidenciais de 1990, 1994 e 1998. Esse país melhorou muito desde 2002, mas com muita convicção eu lhes afirmo que se em 1990 tivéssemos acertado o Brasil seria “de todos” a partir daquela época.

O Partido Socialista Brasileiro – PSB, o próprio PT e poucos outros sempre foram contra essa política medíocre e utópica da privataria. O meu voto é a favor do povo, o meu voto é a favor dos trabalhadores da rodoviária, o meu voto é a favor das famílias dos trabalhadores do matadouro, o meu voto é a favor dos trabalhadores do mercado, em fim, o meu voto é a favor do povo açailandense e, portanto digo NÃO a esses projetos de Lei.

Carlos Cristiano/canelaneles.com.br

Com informações de Arlane (PSB/Açailândia)

Unknown
As inscrições para a corrida 16 de julho 2010 em Imperatriz


A comemoração dos 158 anos de emancipação de Imperatriz terá a corrida de Rua 16 de julho.

Açailândia – acontecerá no próximo dia 16 de julho no municipio de Imperatriz em
Comemoração aos 158 anos de emancipação daquele municipio.
O objetivo principal da Corrida de Rua 16 de julho é comemorar o aniversário da cidade de Imperatriz. Resgatando assim a mobilidade de atletismo, valorizando, incentivando e estimulando a participação das crianças, jovens, adultos e os adeptos, amadores e profissionais e a sociedade de toda região tocantina.
Esse evento tem o objetivo de manter a forma física dos atletas e a qualidade de vida saudável pela prática do esporte.
Inscrições
As inscrições terão inicio no dia 21 de junho e encerrará no dia 14 de julho, no horário das 08h as 11h e das 14h as 17h, na Secretaria de Esportes – SESJUV/Fiqueninho. As inscrições após o prazo, até mesmo na hora da corrida não serão aceitas. Tendo em vista que o número de inscrições é somente 500 atletas.
Categorias
Categoria Elite / Geral
Categorias por idade
Crianças – (A) de 10 a 12 anos (B) de 13 a 14 anos.
Jovens de 15 a 18 anos.
Máster (A) de 21 a 35 anos.
Máster (B) de 36 a 45 anos.
Máster (C) de 46 anos a cima.
Militares livre.
Caminhantes livres.
Premiação
Elite / Geral – Troféus – 1º ao 3º Colocados
Categorias de idade – Troféu de 1ª ao 3ª colocação.
Camisas de Participação para todos os atletas.
Percurso
a) 600 Metros – Volta no Estádio – Crianças
b) 4,8 km – Demais Categorias
LARGADA – Praça Mané Garrincha / Estádio
CHEGADA – Ao lado da Prefeitura Municipal de Imperatriz
Programação / Cronograma do Evento
Dia: 15 de Julho – 5ª Feira - Local: Praça Mané Garrincha / Estádio
08h00 às 11h30 Entrega do Kits / Números dos Atletas
14h00 às 17h30 Pendências das Inscrições / Entrega dos Kits
Dia: 16 de Julho – 6ª Feira - Local: Praça Mané Garrincha / Estádio
Hora: 06h00 Concentração dos Atletas
06h30 Entrega das Camisas
06h50 Aquecimento das Crianças
07h00 Largada 600 m – Corrida das Crianças
07h40 Aquecimento Geral
08h00 Largada 4,8 km – Todas as Categorias
· 09h00 Chegada – Classificação das Categorias
09h20 Entrega das Premiações / Atletas Vencedores

Com informações da Secretaria de Esporte de Imperatriz

Carlos Cristiano/canelaneles.com.br

Unknown
Flavio Dino visitará o comercio local de Açailândia nesta sexta-feira


A vinda de Flavio Dino a Açailândia será para visitar o comercio local

Açailândia – a vinda do futuro governador do estado Flavio Dino - PC do B, a Açailândia acontecerá amanhã a partir das 8h da manhã, na caravana do governador, estará o futuro Senador do estado, Zé Reinaldo Tavares – PSB, o deputado federal Ribamar – PSB, deputado Estadual e presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Tavares – PSB, os candidatos da caravana da vitoria, Dr. Albertino Alves, – PSB, candidato a deputado federal de São Pedro da água Branca, o candidato a deputado federal Kleber Miranda de Imperatriz e demais candidatos.
A chegada da caravana do governador está prevista para as 8 horas no mercado municipal e prevista para encerrar ao meio dia na rodoviária.
A agenda do governador continua pela região, a tarde ele estará em Imperatriz e no sábado pela manhã em Santa Inês.
Lembrando que esta é a primeira caminhada de Flavio Dino como candidato a Governador.

Carlos Cristiano

Unknown
Curso de oratória terá sua segunda aula hoje às 19h


Cada participante terá direito a Certificado ao final do curso.
Açailândia – terá inicio amanhã a partir das 19h no auditório de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o curso de oratória, ministrado pelo radialista e jornalista Carlos Cristiano, que participou do Curso de Locução e Apresentação, realizado no ano passado pelo Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos de Açailândia – CDVDH, Associação Rádio Comunitária Açailândia – Arca FM 87,9 e SENAC, este mesmo curso deu direito aos Formandos a receberem a DRT, com este documento os 31 alunos garantem o direito de exercerem a função de jornalista em todo o território brasileiro.
O curso é oferecido pela igreja e além dos fieis desta igreja a comunidade pode participar do mesmo.
Sempre das 19h às 21h, as terças e quintas-feiras no auditório de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, situada a Rua santos Dumont, com a Rua Boa Jesus, próximo ao Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos de Açailândia. O curso terá inicio dia 06 de julho ás 19h e durará até dia 26 de agosto desse ano, terá a carga horária de 32 horas aulas e dará direito a receber Certificado ao final.
Será visto no decorrer do curso, como Falar em Público, como utilizar um microfone e quais os principais cuidados que devemos ter com a voz. A turma será formada de 45 pessoas de todos os bairros de Açailândia.
Carlos Cristiano

Unknown
Pastor abusou meninas para atender ao pedido de ''anjo'', diz delegada

Em depoimento à polícia, pastor disse que garotas serão mães dos "salvadores do mundo".
SÃO LUÍS – O “anúncio” de que o Espírito Santo precisaria de cinco mulheres para dar a luz a seus filhos foi o que motivou o pastor José Pedro Santos, de 60 anos, a abusar sexualmente de pelo menos cinco garotas na cidade de Pinheiro. Das cinco vítimas do pastor, que são todas menores de idade, duas estão grávidas. A menina de 14 anos estaria no quarto mês de gestação, enquanto a de 15 anos estaria no oitavo.
No entanto, em depoimento à polícia após ser preso, o pastor negou que tenha abusado das meninas. Segundo ele, as duas garotas que estão grávidas receberam um verdadeiro “milagre”.
Em entrevista à Rádio Mirante AM, a delegada da regional de Pinheiro, Laura Amélia Barbosa, explicou como funcionava este “milagre”. Segundo a delegada, o pastor dizia que, certo dia, um anjo apareceu diante de seus olhos e o comunicou que o Espírito Santo estava em busca de mulheres para conceber os "salvadores do mundo".
E a história do pastor vai mais além. Após crescerem, estas cinco crianças se uniriam para destruir o “mundo dos pecadores” e construir um “novo mundo”. Tanto que, durante seu depoimento à polícia, José Pedro Santos garantiu que as meninas continuam virgens apesar de estarem grávidas.
- Ele disse que foi um anjo que apareceu para ele e anunciou que cinco meninas iriam engravidar. E esse anjo mostrou uma coroa de fogo com o rosto das meninas dizendo que elas iriam engravidar do Espírito Santo. E então ele atribuiu isso a um milagre. Ele acredita que as meninas são virgens e que tudo é um milagre de Deus. E essas crianças quando nascerem vão destruir o mundo dos pecadores e construir um novo – disse a delegada.
A delegada Laura Amélia Barbosa revelou, ainda, que já começou a ouvir as duas meninas que estão grávidas. Segundo ela, as garotas estão conscientes de que os filhos que esperam são frutos do Espírito Santo. Mesmo assim, as meninas confirmam que mantiveram relação sexual com o pastor.
O pastor José Pedro Santos está na Delegacia Regional de Pinheiro. A delegada pediu prisão preventiva de 30 dias para ele.
Paulo de Tarso Jr./Imirante

Unknown
‹‹ Postagens mais recentes Postagens mais antigas ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.