AUMENTO DO BOLSA-FAMÍLIA ÀS CUSTAS DE PROGRAMAS SOCIAIS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Um verdadeiro “presente de grego”, ou “cobriu-se um santo e descobriu-se outros muitos...”, foi o feito da Presidenta Dilma Roussef, ao aumentar o valor do “Bolsa-Família”, na média em 19,4%- dezenove vírgula quatro por cento.

Antes,mostrou austeridade fiscal, cortando 50- cinqüenta  bilhões do orçamento federal.

O reajuste do “Bolsa-Familia” contrariou pareceres técnicos do MDS/Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, responsável pelo programa, carro-chefe da política social do governo Lula e que parece repetir neste de Dilma.

Agora, já se sabe quem é que está pagando a conta do reajuste do “Bolsa-Família”: são os programas sociais destinados a Crianças e Adolescentes, sobretudo o enfrentamento da violência sexual, a prevenção e erradicação do trabalho infantil, o atendimento das medidas socioeducativas para Adolescentes em conflito com a lei, inclusão no mercado de trabalho.

Como esses programas são executados pelos municípios, isso significa que os repasses  às prefeituras serão diminuídos.
Aqui em Açailândia, onde o quadro geral de atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente não é nada bom, certamente os reflexos do “presente de grego” da Presidenta Dilma serão sentidos, e como serão sentidos!

(O assunto foi bastante comentado pela imprensa em geral)

Eduardo Hirata


Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.