SEMINARIO ABRE A CAMINHADA RUMO À ROMARIA DA TERRA E DAS ÁGUAS

As Paróquias da cidade de Açailândia, Itinga e São Francisco do Brejão convocam todas as comunidades católicas e os movimentos sociais para o Seminário em preparação à Romaria da Terra e das Águas.
Sábado 30 de julho (das 14 às 18h), lideranças e militantes estarão encontrando-se na Paróquia São João Batista (Jacu) para aprofundar o tema da Romaria 2011: “Terra, água, direitos: Defender, Resistir, Construir”.

A XI ROMARIA DA TERRA E DAS ÁGUAS DO MARANHÃO acontecerá nos dias 10 e 11 de setembro em nossa cidade, no distrito industrial do Piquiá. Está prevista a participação de cinco mil pessoas, vindo de todo o estado do Maranhão. A Romaria é uma iniciativa da CNBB (Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil), composta no Maranhão por 12 Dioceses que compõem o Regional Nordeste5.
O evento acontece a cada dois anos e reúne, em um grande momento de denúncia, celebração e festa, representantes de comunidades eclesiais de base, dioceses, pastorais sociais, movimentos populares.

Nessa edição as comunidades são chamadas a refletir, em continuidade com a caminhada da campanha da fraternidade, sobre a temática meio ambiental e de maneira particular sobre a concepção “perversa” do modelo de desenvolvimento, que visa ao lucro para poucos “eleitos” deixando rastros de exploração e de miséria para a grande maioria do povo e para o meio ambiente.

Durante o seminário os participantes construirão uma analise de conjuntura das problemáticas sócio ambientais da nossa região, trabalharão em grupos de estudo os temas dos encontros de preparação e receberão informações praticas para que as comunidades, grupos e movimentos possam participar da romaria.

Para contatos:
Paróquia São João Batista
Tel. (99) 3538.1787

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.