SAAE cumpre TAC e realiza o abastecimento de água aos moradores do Pequiá de Baixo

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Açailândia (SAAE), Élson Santos, a defensora pública Clarisse Viana, o vereador Canela, e o padre Antonio Sofientine, estiveram presentes na Igreja Católica do Pequiá de Baixo em encontro com a população daquele local.


A reunião com moradores do Pequiá de Baixo foi para prestar esclarecimentos sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2008.


As 289 famílias do local recebem água do Poço que é de propriedade do Clube de Mães, mas como o abastecimento não é regular, a presidente do Clube, Osmarina Lima, resolveu ir a Defensoria Pública para solicitar que o Saae passasse a administrar o poço.


“Temos uma grande carência de água aqui no Clube, como também em toda parte do Pequiá de Baixo, por isso, através da Defensoria, estamos solicitando que o SAAE de Açailândia passe a gerenciar o poço existente, já que temos observado que em outros locais onde a autarquia administra, a água chega com regularidade”, disse Osmarina.


O termo foi assinado e o Saae já está fazendo os trabalhos de melhoria da rede de encanação, e em poucos dias será montado o sistema de tratamento e a instalação dos hidrômetros nas residências.


A defensora pública Clarisse Viana, afirmou que a nova administração já esta cumprindo o que foi assinado no Termo. “Estamos acompanhando de perto o cumprimento do termo por parte do SAAE, e estamos observando que a mesma está dentro do tempo estabelecido”, afirmou.


O diretor do SAAE, Élson Santos, destacou que será um grande ganho para a comunidade local. Em menos de dois meses a população do Pequiá de Baixo vai ser mais um local que irá receber água tratada e o abastecimento passará a ser de 24 horas.


“Assim como temos feitos em alguns bairros de Açailândia, povoados e assentamentos, estamos primeiramente realizando todos os serviços que possibilitam um abastecimento de qualidade e ininterrupto”, frisou Élson.
Para o vereador Canela, a comunidade passará a ter mais benefícios. “Com certeza a população do Pequiá de Baixo terá toda a qualidade dos serviços do Saae, e não mais sofrerá com a falta de abastecimento de água”, concluiu o edil.


Assecom/PMA

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.