Câmara de Açailândia encerra segundo período legislativo de 2011

Açailândia – A Câmara Municipal de Açailândia encerrou na noite da última sexta-feira, 16, o segundo período legislativo de 2011, com a pauta de votação completa, dentro do cronograma estabelecido pelo presidente da Casa, vereador Aluísio Sousa (PSDB).

Passaram pelo plenário do Legislativo este ano, 149 requerimentos e 60 indicações direcionadas ao Executivo e seus órgãos, com solicitações de obras e melhoria no atendimento à população, principalmente relativos à saúde e educação, uma média de 21 documentos/mês. Foram aprovados ainda duas moções e um projeto de lei.

De autoria do Poder Executivo, os parlamentares apreciaram 18 projetos de lei, que foram desde financiamentos, passando pela alteração de dispositivos do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, até o Orçamento para 2012, projeto cuja votação fecha os trabalhos legislativos em plenário.

Conforme o presidente da Casa, o índice de documentos trabalhados em plenário demonstra a articulação dos vereadores junto ao Executivo e às comunidades. “Os vereadores tiveram um índice elevado de requerimentos e indicações. Isso revela que foram mantidos contatos com a sociedade, levantando suas necessidades e revertendo estas, em solicitações encaminhadas ao Executivo”, disse ele.

Aluísio também destacou que houve um atendimento de proposições significativo pelo Executivo, reforçando a parceria entre os poderes. “O prefeito Ildemar teve a sensibilidade de atender boa parte dos requerimentos e indicações da Câmara, dentro das possibilidades. Não houve engavetamento de documentos, como em gestões passadas e aqueles que não foram atendidos, foram justificados pelo Executivo à Câmara, e isso consideramos importante”, avaliou o gestor.

“A Câmara votou projetos importantes, como o reajuste salarial para os servidores municipais do magistério, criação de conselhos, criação do sistema municipal de cultura, gratificação para servidores e criação de cargos efetivos, principalmente para a área da saúde e educação, o que promoverá concurso para os quadros do Executivo. Foram contribuições importantes para a administração do município e encerramos o período com a sensação do dever cumprido”, considerou Aluísio.

O parlamentar lembrou que, embora o recesso parlamentar tenha iniciado neste dia 20, conforme o Regimento Interno da Câmara, o trabalho dos vereadores continua. “O vereador não trabalha apenas nas sessões. Ele está sempre em contato com a população, buscando solução para os problemas e realizando um trabalho social. Não há período nem lugar para essa atividade, então os vereadores continuarão suas cobranças e sua luta por uma Açailândia cada vez mais desenvolvida e dentro do que todos esperamos”, encerrou.


Wener Moraes

Assessor de Imprensa

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.