Entrevista Exclusiva com Raimundo Nonato Silva Júnior "Chocolate"

Em primeiro lugar quem é o Chocolate?

Um jovem sonhador que quer ajudar a construir um mundo melhor.Um idealista, mas com os pés no chão!

Em que momento da vida começa a militância Política?

Quando entrei na Universidade Federal do Maranhão-UFMA.Ainda como calouro do Curso de Ciências Sociais,em 1996 .Depois foi um processo de aproximaçao e filiaçao ao PT (Partido dos Trabalhadores) muitas eleições fora e dentro da universidade e no partido também.

Soubemos por informações confidenciais que o Chocolate foi peça fundamental para a parceria PT e Governo Roseana, até que ponto isso é verdade?

Sim, mesmo sendo de um campo mais a esquerda,portanto, naquele momento contrario a a aliança com o grupo Sarney e favoravel a coligação de Flávio Dino.Mudei de posição quando fui abandonado pelo meu grupo e fui convencido de que era possivel fazer mais pelo Maranhão sem comprometer a aliança nacional(PT/PMDB) que dava sustenação a eleição da presidenta Dilma.Fui convidado pelo então candidato a vice-governador Washington Luis e pela propria Governadora Roseana Sarney, pesso almente.
O site Codó Noticias foi o primeiro a divulgar em Codó a possibilidade que houve de você ser o Secretario Estadua

l de Igualdade Racial, o que aconteceu?

Diputa da Politica.A Secretaria a qual iria substituir esperneou e alguns companheiros do PT conspiraram contra mim...mas tive um apoio forte de muitas lidernças do movimento Negro e algumas entidades.

Muitos afirmam que sua boa votação em Codó deve ao trabalho feito pelo seu irmão Ferdinando Rocha e que por esse motivo você seria o grande responsável pela Pré-Candidatura dele ao cargo de vereador no município é verdade?

Claro que é verdade.Mas também não esqueçamos que além de ser filho de Codó, na campanha trabalhava na cidade no IFMA(ex-Agrotécnica), então vários alunos e professores se envolveram na campanha.Ferdinando hoje não é apenas uma promessa,mas uma jovem liderança politica da nossa cidade.Por isso caminha com as proprias pernas.E ajudou muito na campanha.

Fale um pouco dessa relação entre você e seu irmão é verdade que você é conselheiro político de Ferdinando Rocha?

Conversamos muito e trocamos muitas ideias sobre politica.Mas ele responde pelos atos dele,afinal é maior de idade e sabe o que quer.

Sabemos que você tem uma boa relação com o Empresário Francisco Carlos de Oliveira e também com Prefeito Zito,como ficaria Ferdinando no meio disso tudo?

Sou amigo pessoal dos dois.Não tenho nada a haver com o distanciamento dos dois...Ferdinando também é,mas é Secretario Adjunto,portanto faz parte do governo Zito.

Você acha que o PT de Codó pode apoiar Zito?

Poder pode ,mas o PT tem de ter autonomia pra decidir o quer em 2012.O Dr. Zé Francisco ao meu ver pode ser candidato a Prefeito ou vir a ser vice do Zito.Isso é uma discussão que precisa ser bem trabalhada.

Sabemo de sua amizade com o empresário Francisco Oliveira e o Prefeito Zito quem você irá apoiar em 2012?

Torço pelo bem de Codó.Chiquinho é um grande empresario bem sucedido e Zito faz uma boa Gestão.

Qual verdadeiramente o cargo que você ocupa no Estado e que os Codoenses podem esperar de você ?

Assessor Especial de Monitoramento e Avaliação de Politicas Públicas da Casa Civil (simbologia ISOLADO)

uma especie de Sub-secretario ou Secretario Adjunto. Minhas funçoes dizem respeito as Questões Raciais junto aos orgãos Nacionais (como FUNDAÇÃO PALMARES E SEPPIR) até Internacionais. Podem esperar muito suor, muita dedicação pelas comunidades quilombolas e população negra de um modo em geral...

O Codó Noticias soube que você tem feito vários contatos a nível de Estado e em Codó em busca de apoio a Pré –Candidatura de Ferdinando, podemos dizer que seu irmão pode ser um forte candidato e pode ser um dos cavaleiros do Prefeito Zito nessa briga por uma vaga no Legislativo?

Com certeza, Ferdinando tem sido fiel e tem trabalhado muito por nossa cidade.Seu trabalho tem destaque na região dos Cocais e a nivel estadual.

Qual a mensagem que você deixaria ao Site Codó Noticias e a população de Codó:

Desejo mais sucesso ao site,que tem sido um importante canal de divulgação cultural e politica da cidade.E ao irmãos conterraneos desejo um ano de conquistas e que nossa populaçao saiba escolher bem nos representantes pra o bem de Codó.Um beijo e abraço no coração de todos e todas.

Nonato Chocolate.

  







Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.