MILITANTE DO CENTRO DE DEFESA CONQUISTA PRÊMIO NACIONAL

Antônio José Ferreira Lima Filho, o “Antonio Filho” um dos membros fundadores e militante do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascarán CDVDH/CB foi engrandecido com o Prêmio Nacional Direitos Humanos, o mais alto reconhecimento do Governo Brasileiro aos que se destacaram na defesa, na defesa dos Direitos Humanos no país.

A trajetória de luta de Antonio Filho é pautada pelo compromisso com a população das comunidades empobrecidas de nossa região. Em 1997 contribuiu para fundação da Associação Rádio Comunitária Açailândia- ARCA-FM; tem uma atuação prioritária no atendimento às vítimas de Trabalho Escravo, dando acompanhamento e monitoramento a ações judiciais contra escravocratas contemporâneos, buscando na justiça a reparação do dano moral individual cometida contra trabalhadores, junto a equipe da Assessoria Jurídica Popular do CDVDH/CB.

Em 2011, Antonio Filho junto a outros dois militantes organizaram o do Atlas Político Jurídico do Trabalho Escravo no Maranhão, uma obra idealizada pelo Centro de Defesa lançada em janeiro passado
 

Membro titular da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo no Maranhão (COETRAE) e coordenador do Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Escravo no Maranhão (FOREM). Tem uma atuação firme junto a equipe de militância do CDVDH/CB, composta por outros/as 09 companheiros/as de luta, na busca de assegurar que a luta não desvie da missão da entidade – “Defender a Vida onde for mais ameaçada e os Direitos Humanos mais desrespeitados, dando atenção privilegiada as comunidades mais pobres, exploradas e excluídas”.
 

A indicação do nome de Antonio Filho foi feita por Inúmeras entidades da sociedade civil de todo o Brasil que conhecem seu trabalho e o seu compromisso com CDVDH/CB.

O premio 
Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) premia todos os anos personalidades e organizações que foram destaque no serviços prestados à causa dos Direitos Humanos por todo o Brasil.
 

A entrega do prêmio aconteceu no dia 09 de dezembro em Brasília e Antonio Filho recebeu o premio diretamente das mãos da presidenta da República, Dilma Rousseff.
 

Fonte/Comunicação CDVDH/CB

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.