PI terá programa de combate às drogas

O governador Wilson Martins (PSB) determinou ao coordenador do programa Mais Viver, Cézar Fortes, que crie e execute, juntamente com órgãos como as Secretarias Estaduais de Saúde e Educação, um programa de combate às drogas. O Mais Viver tem como foco a redução da miséria no Piauí e reúne ações em diversas frentes, como incentivo à agricultura irrigada e fomento ao empreendedorismo.

“Um dos motivos da minha ida aos Estados Unidos foi conhecer o trabalho feito no DARE (Drug Abuse Resistance Education, em Los Angeles) no combate às drogas. É um trabalho com foco na prevenção junto especialmente aos adolescentes, nas escolas, e que conta com grande envolvimento da população”, comentou o governador Wilson Martins durante reunião em que estiveram presentes representantes das Secretarias Estaduais de Saúde, Educação, Assistência Social e Cidadania, Trabalho, Segurança Pública e Governo, Câmara de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, e Polícia Militar.

“Precisamos do suporte da Secretaria de Educação na prevenção, fazendo com que esse seja um trabalho diário nas escolas, não se restringindo a campanhas pontuais. Podemos utilizar a estrutura do programa de Educação com Mediação Tecnológica para realizar um trabalho multimídia com esses jovens. Também precisamos ampliar experiências como o Pelotão Mirim, da PM, e o Cidadão Mirim, da Sasc”, exemplificou o governador.

Wilson Martins também solicitou a Cézar Fortes que tente encaixar na proposta ações voltadas para a ocupação dos jovens, como projetos de arte, esporte e capacitação profissional. “Temos visto um resultado muito bom com as escolas de tempo integral nesse sentido porque assim os jovens ficam ocupados”, argumentou.

Ainda de acordo com Wilson Martins, o projeto de combate às drogas do programa Mais Viver, também deverá buscar parcerias com o Governo Federal, especialmente através do Ministério da Saúde, que reformulou recentemente sua política de atenção a pessoas dependente de drogas, ampliando o financiamento para o tratamento de dependentes nos Centros de Assistência Psicossocial, em Unidades de Acolhimento e mesmo Comunidades Terapêuticas.
Assessoria de Comunicação Social do Governo do Piauí

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.