Sob denúncias de golpe, loja da Eletromil é fechada pelo Procon em São Luís

Procon e Policia Civil realizaram operação de fechamento em loja Eletromil

Na manhã desta quinta-feira (26), o Procon-MA e a Polícia Civil fecharam a loja Eletromil na Avenida Guajajaras. O motivo da ação são mais de 100 denúncias de golpe e desrespeito aos direitos do consumidor.

No momento da ação, só havia funcionários na loja. Agentes do Procon e da Polícia não conseguiram contatar os proprietários do estabelecimento, nem por telefone. Os funcionários foram encaminhados para a Delegacia do Consumidor, onde vão prestar esclarecimentos.

A Eletromil comercializa motocicletas e eletrodomésticos. Uma das formas de pagamento sugeridas pela loja é o carnê parcelado em 40 prestações, mais conhecido como compra premiada.

Alguns clientes chegaram a investir cerca de R$ 40 mil por produtos que nunca receberam. Em alguns casos de rescisão, a loja não restituiu aos clientes o valor pago devidamente atualizado.

A loja foi lacrada e sofrerá interdição temporária, até que a loja devolva os valores pagos ou conclua a entrega de produtos aos clientes reclamantes. Alguns consumidores estavam presentes no momento da operação e houve tumulto.

Os produtos que estão dentro da Eletromil, como armários, hackers e outros objetos vão ficar no interior da loja.

Fonte: Impacial

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.