Instituto Jackson Lago será criado nesta quarta-feira, na Fundação Sousândrade

A Comissão Organizadora do Instituto Jackson Lago confirmou ontem que será realizada, nesta quarta-feira (1º de fevereiro), a assembleia geral de fundação do IJL. A cerimônia será realizada às 19 horas, na sede da Fundação Sousândrade, na Rua das Juçaras, Quadra 44, nº 28, no Renascença I. A coordenadora da Comissão Organizadora, Clay Lago, informou que durante a cerimônia ocorrerá a discussão e a aprovação do Estatuto Social do Instituto e a eleição da Diretoria Geral e do Conselho Fiscal.
Clay Lago explicou que o Instituto, que buscará a preservação da memória e do legado de Jackson Lago, nasce com o espírito de se transformar em um espaço de discussão e formação política. “Nós pretendemos que este Instituto sirva para abrigar debates, conferências, ciclos de palestras e também sirva para a difusão das idéias do Jackson”, declarou.
Ela assinalou ainda que o Instituto quer resgatar todo o legado da vida pública de Jackson Lago, que faleceu no dia 4 de abril do ano passado. A idéia é estimular estudos, pesquisas e debates, contemplando as bandeiras políticas concretas e atualizadas do povo maranhense e brasileiro.
A Comissão Organizada defende também a idéia de uma relação direta com a sociedade (movimentos sociais, grupos organizados, instituições etc. e uma articulação internacional (cooperação desenvolvida durante o governo e a participação do político Jackson Lago em atividades relevantes da história recente do País e do mundo).
O caráter suprapartidário do Instituto deve ser a sua principal marca, a fim de que seja assegurada a pluralidade de idéias e a amplitude dos seus horizontes, além de proporcionar a abertura para as diferentes contribuições no plano da produção intelectual do Estado.
Fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.