Caso Marcelo Dino é concluído pela polícia e termina com dois indiciados

Além de uma pediatra, inquérito sobre a morte de garoto de 13 anos no Hospital Santa Lúcia acusa uma auxiliar de enfermagem de falsidade ideológica. Ela mentiu ao informar o horário em que ministrou medicação à vítima, segundo a polícia

A investigação sobre a morte do estudante Marcelo Dino, 13 anos, depois de uma crise respiratória, terminou com o indiciamento de duas funcionárias do Hospital Santa Lúcia. A auxiliar de enfermagem Luzia Cristina dos Santos Rocha acabou acusada de falsidade ideológica. As investigações da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) apontaram que ela mentiu a respeito do horário em que aplicou medicação no paciente. Há duas semanas, a unidade policial acusou a pediatra Izaura Costa Rodrigues por homicídio culposo (sem intenção de matar). O pai do adolescente, o presidente da Embratur, Flávio Dino, afirmou ao Correio que a família processará o hospital da Asa Sul.
A auxiliar foi indiciada na última terça-feira por ter colocado informações falsas no prontuário de Marcelo, que sofria de asma. Segundo o delegado-chefe da 1ª DP, Anderson Espíndola, Luzia registrou que o broncodilatador foi aplicado no paciente às 4h. Aos investigadores do caso, no entanto, Luzia admitiu ter ministrado o remédio somente às 6h, minutos antes de o jovem apresentar o ataque respiratório que o levou a óbito. “Ela confessou não ter dado a medicação na hora certa porque Marcelo estava dormindo”, revelou Espíndola.
Lucas Tolentino
Kelly Almeida (Correio Baziliense)

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.