VARA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE DESENVOLVE PROJETO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE IMPERATRIZ

O projeto “Comissário de  Justiça na Escola” é uma iniciativa da Vara da Infância e Juventude em parceria com a Fundação Cultural de Imperatriz, por meio do projeto “Nossa Arte na Escola”. As atividades realizadas visam aproximar o Poder Judiciário da comunidade, levando aos alunos conhecimento e cultura.

O público-alvo das ações são adolescentes do sexto ao nono ano da rede pública de ensino,  que obtém informações sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, direitos e, deveres. Uma oportunidade de troca de saberes, na qual os jovens, em sua grande maioria, moradores de bairros da periferia, recebem noções básicas de cidadania.

As escolas Sucesso da Criança, no Bairro Nova Imperatriz e Darcy Ribeiro, no Parque São José foram as primeiras a receber as atividades. Na próxima sexta, 27, as ações serão realizadas na Escola Pedro Abreu, na Vila Fiquene. Até o mês de novembro outras 17 escolas devem ser contempladas.
Comissários de Justiça

O Comissariado da Infância e Juventude é um serviço de assistência à Justiça, cabendo-lhe a fiscalização das normas de prevenção e proteção às crianças e adolescentes, e ainda determinados ramos e estabelecimentos comerciais, especialmente no que se refere à venda de produtos inadequados às crianças e adolescentes, tais como: bebidas alcoólicas, fogos de artifícios, revistas ou vídeos para o público adulto, dentre outros.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.