IMPERATRIZ RECEBE VISITA DE COMITIVA DA CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA

Na manhã desta segunda, 07, o corregedor-geral da justiça, desembargador Cleones Cunha, e a juíza-corregedora, Alice Prazeres, estiveram no Fórum Min. Henrique de La Rocque, em reunião com juizes e serventuários extrajudiciais. Na oportunidade o desembargador reafirmou o compromisso da Corregedoria Geral da Justiça – CGJ, em fiscalizar as ações desenvolvidas pelo Tribunal de Justiça em todo o estado.

Em sua primeira visita à Imperatriz o desembargador ouviu os juizes que expuseram as dificuldades por eles evidenciadas, e prometeu buscar resoluções para os problemas apresentados: “O objetivo dessa reunião é sentir as dificuldades enfrentadas pelos juizes e não medir esforços para a resolução dos mesmos”, disse.

O diretor do Fórum de Imperatriz, juiz Adolfo Pires da Fonseca Neto, titular da 2ª Vara da Família, se mostrou satisfeito com as providências que o corregedor garantiu para a melhoria de funcionamento dos serviços judiciários.
O magistrado sucede na CGJ Antonio Guerreiro Júnior, atual Presidente do TJMA, no biênio 2012-2013. Durante sua fala afirmou ainda que pretende visitar todas as comarcas do Maranhão até o fim do cargo.
Sistema Auditus

A juíza Alice Prazeres participou de outra reunião, com os técnicos de serventias extrajudiciais, apresentando o Sistema Auditus: um banco de dados que vai melhorar as comunicações da corregedoria com as serventias, visando a elaboração de um quadro geral de toda a serventia no Maranhão.

Imperatriz foi a primeira cidade do estado na qual foi apresentada a plataforma. Estiveram presentes representantes de Açailândia, Vila Nova dos Martírios, Cidenlândia, dentre outros.

Dorivan Nepomuceno Marinho, tabeliã em Governador Edson Lobão, acredita que a utilização do sistema será primordial para se estabelecer um intercâmbio e facilitar o acesso à informações: “Agora a gente tem um canal aberto. Vai facilitar o trabalho tanto para a corregedoria, que tem o papel de fiscalizar, quanto para a gente que deve realizar um serviço de qualidade”, afirmou.

Para a juíza, a informatização de dados vai dinamizar o trabalho da corregedoria e proporcionar maior interação com as serventias. A plataforma, que passa ainda por ajustes, será apresentada em breve em todo o Maranhão.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.