PROFESSORES/AS AÇAILANDENSES LUTAM PARA REATIVAR O NÚCLEO SINDICAL DO SINPROESEMMA NO MUNICÍPIO

Depois de muitas reivindicações dos professores/as da rede estadual de ensino de Açailândia junto ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão - SINPROESEMMA para reativar e fortalecer a luta sindical no município, finalmente será criado um núcleo sindical da categoria. Incialmente foi criado uma comissão provisória para facilitar a discussão e ampliar os esforços no sentido de efetivar tal ação. Dela fazem parte os seguintes professores: Milton Teixeira, Izabel Lins, João Bosco Gurgel, Manoel de Jesus, Dilma Pessoa...

Muitas discussões e viagens a São Luis, possibilitou que fosse definida o processo eleitoral e a data para as eleições. Dessa forma, em reunião realizada recentemente, lançou-se o Edital de Convocação para uma assembléia municipal a ser realizada no dia 27/10 (proximo sábado), das 09h00 as 12h00 na sede do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascaran, sito a rua Bom Jesus, 576 - Centro nesta cidade, a fim de tratar da eleição da comissão eleitoral que conduzirá o processo eleitoral da diretoria do Nucleo Sindical de Açailândia.

Esta iniciativa dos professores visa a organização da categoria, a busca de beneficios sociais (moradia, previdência social, esporte, cultura e lazer, formação política, etc.) e melhoria das condições de trabalho (concurso, melhoria salarial, reforma e aparelhamento das escolas, etc) para o interior, já que a maioria destes benefícios ficam restritos a capital.     

Secretaria de Imprensa Núcleo Sindical SINPROESEMMA Açailândia (provisória)  

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.