Concurso da Polícia Militar do Maranhão oferece 2 mil vagas. Confira as cidades

O Governo do Maranhão aprovou 2 mil vagas para o concurso da Polícia Militar do estado. O edital está em fase final de elaboração na Secretaria de Administração do Maranhão, orgão responsável pela realização de concursos para cargos no governo estadual. Para o 2º Batalhão de Polícia Militar de Caxias está sendo previsto o preenchimento de 60 vagas.

O concurso 2012 da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) é um dos mais esperados. Pelas várias vezes que foi anunciado muitas pessoas estão esperando a publicação do edital, que deve acontecer em breve. Outras já até desacreditam da publicação desse edital. O concurso também terá um alto índice de concorrência. Essa demora na publicação do edital favorece diretamente os candidatos que gostam de estudar, pois assim estão tendo mais tempo.

Uma das exigências desse concurso 2012 da Polícia Militar do Maranhão é que os candidatos tenham Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Veja abaixo uma demonstração da distribuição de vagas no concurso 2012 da Polícia Militar do Maranhão. Mas atenção, trata-se apenas de uma demonstração prévia elaborada pelo Gabinete do Comando Geral da PM-MA, o número exato de vagas e distribuição só será conhecido quando o edital for publicado.

BPPChoq (São Luís) - 40 vagas

APMGD - 220 vagas

CFAP - 640 vagas

2º BPM (Caxias) - 60 vagas

3º BPM (Imperatriz) - 170 vagas

4º BPM (Balsas) - 90 vagas

7º BPM (Pindaré) - 60 vagas

10º BPM (Pinheiro) - 80 vagas

11º BPM (Timon) - 40 vagas

12º BPM (Estreito) - 50 vagas

15º BPM (Bacabal) - 60 vagas

1º CI (Colinas) - 40 vagas

4º CI (Chapadinha)- 40 vagas

5º CI (Açailândia) - 50 vagas

6º CI (S.J.Patos) - 40 vagas

7º CI (Rosário) - 40 vagas

8º CI (Itapecuru) - 30 vagas

9º CI (Codó) - 30 vagas

10º CI (Pedreiras) - 40 vagas

11º CI (P.Dutra) - 40 vagas

12º CI (Zé Doca) - 40 vagas

13º CI (Viana) - 20 vagas

O Imparcial

Unknown terça-feira, 29 de maio de 2012
Greenpeace força governo a diálogo sobre impactos siderurgia no MA e PA

Em poucos dias, a ONG Greenpeace conseguiu duas audiências importantes sobre as irregularidades na cadeia de produção do ferro gusa: uma no dia 24 de maio com a Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, outra no dia 29 de maio com o Governo do estado do Maranhão, a empresa Viena Siderúrgica, o Sindicato patronal das empresas de ferro gusa do Maranhão, MPF e MPE.

Na reportagem divulgada pela TV Mirante/Globo sobre essa última reunião, o Deputado Sarney Filho (PV-MA), Presidente da Comissão, afirmou que pretende discutir os dados apresentados no relatório “Carvoaria Amazônia”, que comprovam que a produção de ferro gusa na Amazônia está deixando um rastro de desmatamento, trabalho escravo e desrespeito a povos indígenas.

“Essas informações são muito preocupantes, tanto pela degradação ambiental das áreas protegidas da região, quanto pelas péssimas condições de trabalho da população envolvida na produção do carvão que abastece as siderúrgicas que utilizam essa matéria prima”, afirmou Sarney Filho.

Para a audiência foram convocados representantes do Ibama, da Secretaria de Meio Ambiente e do MPF do Maranhão, além representantes da Funai, de siderúrgicas, do Imazon e do Greenpeace. O MPF do Maranhão já declarou, na semana passada, que vai abrir inquérito para investigar os dados.

Apesar da derrota do Código Florestal no Congresso, os legisladores parecem não ter abandonado de vez a causa florestal. No último dia 30 de março, o Projeto de Lei N° 317 de 2011, que proíbe a utilização de carvão vegetal produzido com matéria-prima extraída de mata nativa, obteve parecer favorável do relator na Comissão de Meio Ambiente, deputado Bernardo Santana de Vasconcellos.

Agora, resta saber o que dirão as demais esferas do governo e as empresas do setor siderúrgico sobre o caso.
Justiça nos Trilhos

Unknown
Abertas as inscrições para solicitação de isenção do PAES 2013

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), avisa que entre 28 de maio e 22 de junho está recebendo as solicitações de isenção para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes). O formulário de inscrição está disponível emhttp://www.vestibular.uema.br.

Para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição nos processos seletivos de acesso aos cursos de graduação da UEMA promovidos ao longo do ano de 2012 o candidato deve:

a) ter cursado os últimos 5 (cinco) anos na rede pública de ensino no âmbito do Estado do

Maranhão;

b) ser declaradamente pobre;

c) ser servidor da UEMA ou seu dependente legal;

d) ser participante de programa oficial promovido pelo Poder Público.

Os requerentes declaradamente pobres poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição mediante comprovação de uma das seguintes situações:

a) renda familiar per capita igual ou inferior a R$ 70/mês (setenta reais por mês);

b) conta de energia elétrica da residência familiar, referente ao mês de fevereiro, março ou abril de 2012, indicando consumo médio mensal igual ou inferior a 100 kw/h.

O requerente deverá preencher eletronicamente o formulário de solicitação de isenção disponível no endereço eletrônico www.vestibular.uema.br. Após preenchimento eletrônico e confirmação, será gerada a solicitação de isenção que deverá ser obrigatoriamente impressa para ser anexada às cópias dos documentos necessários e devolvida nos horários de funcionamento dos locais indicados no edital.

Juntamente à ficha devem constar a xerox do certificado de conclusão do Ensino Médio ou original de declaração (expedida com prazo máximo de 30 dias anterior à apresentação da documentação) que já concluiu esse nível de ensino, acompanhada do respectivo histórico escolar, ou que o esteja concluindo no ano de 2012, acompanhada de documentação comprovando que o requerentecursou os últimos 5 (cinco) anos na rede pública de ensino no âmbito do Estado do Maranhão.

Mais informações no Edital EDITAL Nº 071/2012 – PROG/UEMA

O Imparcial 

Unknown
COMUCAA: ASSEMBLÉIA E REUNIÕES DA SEMANA

O COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia-MA., tem uma agenda carregada nesta semana que começa.

Hoje pela manhã, reuniram-se na sede do Conselho, Rua Marly Sarney, n.º 1.112, Centro, representantes de sete (07) Conselhos Municipais: o próprio COMUCAA, Conselho Tutelar, e os da Educação e Saúde; do Fundeb, e dos Direitos do Idoso e dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Na pauta, a possibilidade de realização de um seminário, pelo Núcleo de Combate à Corrupção da CGU-Controladoria Geral da União, regional do Maranhão, no dia 30 de junho próximo, em Açailândia, com participação de outros municípios vizinhos.

Os assuntos do seminário: “O papel dos Conselhos, a participação
popular e o controle social, as contas públicas”. Foi formada uma Comissão Organizadora para o seminário, e que marcou o primeiro encontro para a tarde da quarta-feira, 30/05, 1600 horas, na sede do COMUCAA.

Na terça-feira, 29/05, pela manhã, o COMUCAA em conjunto com a
SEMAS/Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria
Municipal de Educação, definem a continuidade da participação de
Açailândia no processo de implantação da metodologia “Justiça Juvenil Restaurativa”, para trabalho com adolescentes em conflito com a lei, suas famílias e comunidades.

Na quarta-feira, 30/05, às 1500 horas, o COMUCAA reúne seu colegiado, para votar a atualização de seu RI/Regimento Interno, que tramita a cinco meses no Conselho.

Na quinta-feira, 31/05, serão quatro momentos: pela manhã, às 0830 horas, reunião do “Comitê Municipal PróSelo”, em preparativos para o “II Fórum Comunitário do Selo UNICEF”, que acontecerá dia 28 de junho, e às 1030 horas, reúne-se o Grupo de Monitoramento do Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, avaliando a “Semana Municipal de Combate à Violência Sexual Infanto-Juvenil”, entre os dias 14 e 20 de maio passado, e pensando e decidindo as próximas atividades.

Ainda na quinta, 31/05, as 1600 horas, o COMUCAA reúne os/as
Delegados/as Municipais, em número de doze (12), junto à 9ª
Conferência Estadual dos Direitos da Criança e o Adolescente do
Maranhão, que acontecerá em São Luis, de 11 a 13 de junho próximo.

E às 1700 horas, o COMUCAA reúne sua Comissão Permanente de Politica de Atendimento e instituições, governamentais e não-governamentais que atuam diretamente no combate ao Trabalho Infantil, cujos “Dias Mundial e Nacional de Combate” acontece dia 12 de junho, uma terça-feira.

E durante toda semana, a Comissão Permanente de Registro e
Acompanhamento de Entidades deverá visitar, em trabalhos de
monitoramento e avaliação, várias instituições não-governamentais e governamentais, e seus programas/projetos/atividades.

Eduardo Hirata

Unknown
Fora do radar do governo, País tem 700 mil famílias em 'extrema pobreza'


Um ano atrás, o governo federal pôs em andamento uma operação para localizar os chamados miseráveis invisíveis do Brasil - aquelas famílias que, embora extremamente pobres, não estão sob o abrigo de programas sociais e de transferência de renda, como o Bolsa Família. Na época, baseado em dados do IBGE, o Ministério do Desenvolvimento Social estabeleceu como meta encontrar e cadastrar 800 mil famílias até 2013. Na semana passada, porém, chegou à mesa da ministra Tereza Campello, em Brasília, um número bem acima do esperado: só no primeiro ano de busca foram localizadas 700 mil famílias em situação de extrema pobreza e invisíveis.
Considerando apenas o chefe da família, isso corresponde à população de João Pessoa (PB). Se for levada em conta toda a família, com a média de quatro pessoas, é uma Salvador inteira que estava fora dos programas.
O resultado da operação, conhecida como busca ativa, também surpreende pelas características dessa população: 40% das famílias invisíveis estão em cidades com mais de 100 mil habitantes. Com o desdobramento e a análise das estatísticas, é provável que se constate que a maioria dos miseráveis invisíveis não estão nos grotões das regiões Norte e Nordeste, como quase sempre se imagina, mas na periferia dos centros urbanos.
'Estamos falando de famílias extremamente pobres que até agora não faziam parte do cadastro único do governo federal e por isso não eram vistas na sua integridade, de acordo com suas necessidades e carências', observa a ministra Tereza Campelo. 'Podiam ter filhos na escola, mas não tinham acesso ao básico dos programas sociais, como o Bolsa Família, a tarifa social de energia elétrica e outras ações.'
Para chegar a essas pessoas o ministério partiu do princípio de que, por algum motivo, elas não conseguiam chegar aos serviços de assistência social das prefeituras e pedir a inscrição no cadastro único. 'Era preciso sair dos escritórios. Mobilizamos prefeituras, agentes de saúde, empresas de distribuição de energia elétrica', conta Tereza. 'As prefeituras estão sendo remuneradas por esse trabalho.'
Acidentado. Em Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo, a assistente social Marisa Lima foi uma dessas agentes mobilizadas para caçar os invisíveis. Em janeiro deste ano ela estava trabalhando na Unidade Básica de Saúde Municipal do Centro, na Avenida dos Coqueiros, quando apareceu por lá Raimundo Marques Ferreira, pintor de paredes, de 52 anos.
Buscava remédios e assistência médica, rotina que segue desde 2007 quando sofreu um acidente de trabalho. Caiu num fosso de elevador e teve os movimentos motores do lado esquerdo do corpo comprometidos. Como não era registrado e a empresa fechou as portas após o acidente, ficou sem nenhum tipo de cobertura. Os laudos médicos, que guarda presos com um elástico, indicam que também sofre com depressão e problemas neurológicos.
Separado, Ferreira mora com quatro filhos num cômodo de pouco mais de 30 metros quadrados, no fundo de um quintal, na Vila Zazu, bairro pobre de Franco da Rocha. É uma casa limpa, mas úmida e escura, erguida rente a um barranco ameaçador. Na época das chuvas, Ferreira sempre é visitado pela Defesa Civil, que insiste para que abandone o lugar. 'Sair para onde?', indaga. 'Aqui eu não pago aluguel.'
Não sabia como fazer. No centro de saúde, abordado pela assistente social, o pintor contou que 'já tinha ouvido falar' do Bolsa Família, mas não sabia se tinha direito, nem como se inscrever. Hoje recebe R$ 102 por mês, que usa sobretudo para pagar as contas de água e luz e comprar alguma comida. Dois de seus filhos, com 16 e 13 anos, foram inscritos no Ação Jovem, do governo estadual, que garante R$ 80 por mês, desde que frequentem a escola.
Agora a assistência social orienta Ferreira para que obtenha uma aposentadoria por invalidez, no valor de um salário mínimo, no INSS. Se conseguir, ele quer ampliar a casa onde mora e investir em cursos de informática para os filhos menores. Ele tem o olhar triste e fala em voz baixa, com modos tão humildes que dá a impressão de assustar-se com o mundo à sua volta.


O Estadão

Unknown segunda-feira, 28 de maio de 2012
Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira

O prazo termina em 15 de junho, e as inscrições serão feitas, exclusivamente, pela internet.

BRASÍLIA – A partir das 10h desta segunda-feira, candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já poderão inscrever-se para participar das provas que serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. O prazo termina em 15 de junho, e as inscrições serão feitas, exclusivamente, pela internet. Em 2011, o exame recebeu mais de 6 milhões de inscrições.
A taxa de inscrição permanece em R$ 35. Alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública estão isentos do pagamento, que deverá ser efetuado até 20 de junho por meio do boleto que será criado durante a inscrição.
Desde 2009, o exame ganhou importância porque passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. O Enem também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior e de financiamento público, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciência sem Fronteira.
A prova é feita durante o fim de semana. No primeiro dia do exame, sábado, os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza. No domingo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. A divulgação do gabarito está prevista para o dia 7 de novembro, e o resultado final deve sair em 28 de dezembro.
Para 2012, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) anunciou mudanças nos critérios de correção da redação com o objetivo de tornar o processo mais objetivo e reduzir a margem de erros. O edital com todos os detalhes do exame foi publicado na sexta-feira (25), no Diário Oficial da União.
*Apenas a data foi modificada no texto, já que a matéria era datada para divulgação no domingo (27).
Agência Brasil*

Unknown
Sine-MA oferece vagas para Imperatriz e Açailândia e São Luís

Oportunidades são válidas para esta segunda-feira (28). Cadastro pode ser feito presencialmente ou pela internet.

Para quem está em busca de uma chance no mercado de trabalho, o Sistema Nacional de Emprego no estado (Sine-MA) recebe, nesta segunda-feira (28), inscrições para vagas de nível médio e superior.
Para concorrer aos novos postos, basta realizar o cadastro no serviço, que pode ser feito presencialmente, nas agências de São Luís, Imperatriz e Açailândia. Para tanto, é preciso levar a Carteira de Trabalho, CPF, Identidade e certificados originais de escolaridade.
Os interessados também podem realizar o cadastro pela internet, através do Portal Trabalho Maranhão, ou ainda, buscar informações pelo 0800 - 098 – 0300.

Para a capital maranhense o Sine oferece vagas para: agente de portaria, assistente administrativo, atendente de balcão, auxiliar de almoxarifado, auxiliar de cozinha, auxiliar de contabilidade, auxiliar de linha de produção, auxiliar de mecânico de autos, auxiliar de padeiro, auxiliar financeiro, auxiliar mecânico de refrigeração, auxiliares administrativos e de escritorios, armador de ferragens na construção civil, ajudante de obras, babá, cadista (desenhista técnico de arquitetura), carpinteiro, churrasqueiro, cobrador externo, costureira em geral, cozinheira em restaurante, empregado doméstico nos serviços gerais, faxineiro, garçom, jardineiro, lapidador de vidros (acabamento), marceneiro de móveis, mecânico de equipamento pesado, mecânico de refrigeração, mecânico de veículos, mecânico eletricista de automóveis, motoboy, motorista de caminhão, office-boy, operador de teleatendimento (telemarketing), operador de telemarketing ativo, operador de retro-escavadeira, operador de motoniveladora, operador de empilhadeira, padeiro, pedreiro, recepcionista atendente, repositor de mercadorias, soldador, técnico de enfermagem, vendedor interno e vendedor pracista.

Em Imperatriz serão oferecidas as seguintes vagas: auxiliar administrativo, babá, balconista, auxiliar de marceneiro, cozinheira p/ residência, contador, designer gráfico, diarista, eletricista instalações industriais, eletricista com curso em NR-10, eletromecânico, encarregando de montagem, encarregado de obras, marceneiro, mecânico montador, meio oficial de pedreiro, meio oficial montador, motorista de caminhão, montador de andaimes, meio oficial de pedreiro, meio oficial de armador, meio oficial carpinteiro, montador de moveis, motorista entregador, oficial de serviços gerais, oficial de serviços gerais, promotor de vendas, supervisor de vendas, servente, secretária, redator (cursando jornalismo), téc. seg. trabalho (nível superior), téc. eletromecânica com experiência/disponível para viajar (masculino), técnico de enfermagem e vendedor externo.

Já em Açailândia, há oportunidades para: vendedor interno, vendedor externo, operador de caixa, torneiro mecânico, pizzaiolo, ajudante (operador florestal), caseiro (área rural), auxiliar de laboratório, técnico em refrigeração, auxiliar de lanchonete, garçonete e gerente de hotel.

Do G1 MA

Unknown
Concursos com inscrições abertas somam 26,8 mil vagas

Cargos são de todos os níveis de escolaridade. Salários chegam a R$ 21.766,15 no TRT de São Paulo.
Pelo menos 103 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (28) e reúnem 26.818 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 21.766,15 no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo).
Só no governo de Tocantins são 6.352 vagas. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.
Os órgãos que abrem as inscrições nesta segunda para 3.664 vagas e cadastro de reserva são os seguintes: Câmara Municipal de Canarana (MT), Polícia Militar do Estado de São Paulo, Prefeitura de Acará (PA), Prefeitura de Bataguassu (MS), Prefeitura de Campinas (SP), Prefeitura de Franco da Rocha (SP), Prefeitura de Ibimirim (PE), Prefeitura de Minas Novas (MG), Prefeitura de Nova Trento (SC), Prefeitura de Olindina (BA), Prefeitura de Santo André (SP), Prefeitura de São Romão (MG), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Manaus e Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.
Instituição/Órgão
Prazo
 
Vagas
Salário máximo
Escolaridade
Local de trabalho
Edital
28/05/12
68
R$ 14.970,60
nível superior em direito
todo o país
28/05/12
cadastro de reserva
R$ 1.863,18
nível médio e superior
Amazonas, Roraima, Pará, Amapá, Acre, Rondônia, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, São Paulo e Brasília
29/05/12
13
R$ 3.491,25
todos os níveis
Armação de Búzios (RJ)
17/06/12
7
R$ 1.010,87
nível fundamental e médio
Canarana (MT)
29/05/12
11
R$ 1.004,76
nível médio
Juiz de Fora (MG)
25/06/12
125
R$ 1.514
todos os níveis
Nova Iguaçu (RJ)
15/06/12
49
R$ 4.000
nível médio e superior
Rio Bonito (RJ)
18/06/12
170
R$ 980,07
nível médio
Belo Horizonte
10/06/12
62
R$ 5.287
nível médio e superior
Rio de Janeiro
11/06/12
14
R$ 3.690
nível médio e superior
Belo Horizonte e Contagem
15/06/12
11
R$ 4.724,24
nível médio e superior
Paraíba
31/05/12
10 e cadastro
R$ 1.277,92
nível médio
Curitiba
14/06/12
5 e cadastro
R$ 2.665
nível médio e superior
Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Distrito Federal
31/05/12
cadastro de reserva
R$ 3.498
todos os níveis
Belo Horizonte
15/06/12
cadastro de reserva
R$ 3.981,33
nível médio e superior
Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel
15/06/12
9 e cadastro
R$ 4.411.84
nível médio e superior
São Paulo
01/06/12
2 e cadastro
R$ 3.722,78
nível médio e superior
Alfenas, Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Itabira, Itajubá, Juiz de Fora, Montes Claros, Muriaé, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Belo Horizonte
08/06/12
7 e cadastro
R$ 2.408,80
todos os níveis
Vitória
07/06/12
4 e cadastro
R$ 1.486,89
todos os níveis
Belém e Macapá
10/06/12
158
R$ 1.300
nível fundamental e médio
São Luís e Imperatriz
06/06/12
30 e cadastro
R$ 13.122
nível superior em direito
Rondônia
10/06/12
120
R$ 1.026
nível médio
Rio de Janeiro
06/06/12
1.115
R$ 750
nível fundamental
São Bernardo do Campo (SP)
30/05/12
61
R$ 2.657,25
todos os níveis
Belém
14/06/12
126
R$ 3.200
nível médio/ técnico e superior
Araraquara (SP)
03/06/12
220
R$ 726,22
nível médio
Garanhuns, Caruaru e Petrolina
04/06/12
6.352
R$ 4.483,12
todos os níveis
Tocantins
04/06/12
31
R$ 4.298,34
nível médio e superior
Minas Gerais
13/06/12
54
R$ 3.935,44
nível médio e superior
Minas Gerais
29/05/12
15
R$ 18.041,24
nível superior em direito
Piauí
29/05/12
cadastro de reserva
não informado
nível superior em direito
Rio Grande do Norte
08/06/12
15
R$ 17.581,75
nível superior em direito
Rio Grande do Sul
22/06/12
285
R$ 7.947,50
nível superior
Distrito Federal
26/06/12
120
não informado
nível médio
São Paulo
12/06/12
874
R$ 6.500
todos os níveis
Acará (PA)
15/06/12
88
R$ 1.860
todos os níveis
Aporá (BA)
03/06/12
75
R$ 7.556,61
todos os níveis
Artur Nogueira (SP)
21/06/12
126
R$ 6.400
todos os níveis
Augusto de Lima (MG)
04/06/12
127
R$ 1.100
nível superior
Baixo Guandu (ES)
01/06/12
28
R$ 2.323,51
todos os níveis
Bataguassu (MS)
08/06/12
1.120
R$ 5 mil
todos os níveis
Bayeux (PB)
08/06/12
29
R$ 6.304,37
nível superior
Belo Horizonte
04/06/12
24
R$ 9.461,58
nível superior em medicina
Blumenau (SC)
07/06/12
145
R$ 3.614,18
todos os níveis
Buritis (MG)
01/06/12
40
R$ 3.647,04
todos os níveis
Cajamar (SP)
13/06/12
42
R$ 3.140,33
todos os níveis
Cajuri (MG)
30/05/12
744
R$ 10 mil
todos os níveis
Caldas Novas (GO)
31/05/12
107
R$ 2.832,29
todos os níveis
Cambuí (MG)
14/06/12
125
R$ 4,7 mil
todos os níveis
Campinas (SP)
03/06/12
100
R$ 4.045
todos os níveis
Campo Novo de Rondônia (RO)
21/06/12
285
R$ 4.038,25
todos os níveis
Caratinga (MG)
06/06/12
81
R$ 5.500
todos os níveis
Central de Minas (MG)
31/05/12
363
R$ 5.000
todos os níveis
Colorado do Oeste (RO)
13/06/12
284
R$ 10.563,74
todos os níveis
Curitibanos (SC)
01/06/12
23
R$ 2.136
nível superior
Curvelândia (MT)
30/05/12
260
R$ 1.972,02
nível médio e superior
Diadema (SP)
01/06/12
67
R$ 4.650
todos os níveis
Formoso do Araguaia (TO)
08/06/12
143
R$ 5.411,29
todos os níveis
Franco da Rocha (SP)
15/06/12
816
R$ 2.800
todos os níveis
Granja (CE)
18/06/12
78
R$ 4 mil
todos os níveis
Ibiara (PB)
28/06/12
411
R$ 3.270
todos os níveis
Ibimirim (PE)
14/06/12
201
R$ 9.100
todos os níveis
Itaberaba (BA)
06/06/12
55
R$ 1.238,75
todos os níveis
Itamarati de Minas (MG)
07/06/12
237
R$ 1.293,08
todos os níveis
Jequié (BA)
31/05/12
965
R$ 3.168,90
todos os níveis
Lagoa Santa (MG)
14/06/12
35
R$ 9.585,23
todos os níveis
Lucas do RIo Verde (MT)
02/06/12
98
R$ 6 mil
todos os níveis
Lucena (PB)
11/06/12
55
R$ 2.525
todos os níveis
Minas Novas (MG)
28/05/12
370
R$ 8.500
todos os níveis
Navegantes (SC)
30/05/12
15
R$ 7.434,41
nível superior em medicina
Nova Trento (SC)
30/05/12
57
R$ 5.330,52
todos os níveis
Nova Xavantina (MT)
04/06/12
80
R$ 8.000
todos os níveis
Olindina (BA)
01/06/12
63
R$ 9.511
todos os níveis
Paraguaçu Paulista (SP)
01/06/12
201
R$ 4.100
todos os níveis
Paraíba do Sul (RJ)
31/05/12
420
R$ 8.500
todos os níveis
Paulistana (PI)
06/06/12
100
R$ 2.000
todos os níveis
Pedralva (MG)
06/06/12
2.162
R$ 3.422,86
todos os níveis
Porto Seguro (BA)
08/06/12
110
R$ 3.270
todos os níveis
Presidente Dutra (MA)
04/06/12
213
R$ 7.594,65
nível médio e superior
Ribeirão das Neves (MG)
11/06/12
105
R$ 3.234,49
nível médio e superior
Rio Claro (SP)
18/06/12
496
R$ 3.000
todos os níveis
Rio Tinto (PB)
08/06/12
86
R$ 6.386
todos os níveis
Santa Rita de Minas (MG)
22/06/12
1.500
R$ 622
nível não alfabetizado a nível médio
Santo André (SP)
15/06/12
83
R$ 7.954,40
todos os níveis
São Pedro das Missões (RS)
31/05/12
281
R$ 1.090
todos os níveis
São Raimundo Nonato (PI)
26/06/12
86
R$ 1.302,40
todos os níveis
São Romão (MG)
06/06/12
62
R$ 7.500
todos os níveis
São Simão (GO)
03/06/12
204
R$ 6.631,18
todos os níveis
Serrana (SP)
04/06/12
252
R$ 4.000
todos os níveis
Simplício Mendes (PI)
01/06/12
520
R$ 889,30
nível fundamental
Sinop (MT)
10/06/12
573
R$ 8.980,32
todos os níveis
Tangará da Serra (MT)
29/05/12
180
R$ 3.419,64
todos os níveis
Videira (SC)
01/06/12
269
R$ 14.248,58
nível superior em medicina
Distrito Federal
01/06/12
60
R$ 5.500
nível superior em medicina
Pernambuco
01/06/12
200
R$ 622
nível fundamental
Manaus
04/06/12
81
R$ 4.337
todos os níveis
Distrito Federal
13/06/12
30
R$ 5.500
nível superior
Amazonas
08/06/12
100
R$ 9.031,89
nível médio e superior
Rio de Janeiro
29/05/12
47
não informado
nível superior em direito
Paraná
18/06/12
20
R$ 13.719,38
nível superior em direito
Paraná
04/06/12
7 e cadastro
R$ 2.081,84
nível fundamental incompleto
Rio Grande do Sul
14/06/12
91
remuneração de acordo com os serviços prestados
nível superior em direito
Rio de Janeiro
29/05/12
174
R$ 21.766,15
nível superior em direito
São Paulo
Do G1, em São Paulo

Unknown
‹‹ Postagens mais recentes Postagens mais antigas ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.