Rollemberg é o novo Governador do Distrito Federal


Candidato socialista, Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), venceu a corrida ao Governo do Distrito Federal (GDF) com 55,56% de votos, o que equivale a 812 mil 36 eleitores. Já seu adversário, Jofran Frejat (PR/DF) chegou aos 44,44% dos votos, equivalente a 649 mil 587 votantes. O resultado foi definido em segundo turno, nas Eleições 2014 realizadas neste domingo (26).

A disputa pelo GDF foi concorrida e repleta de mudanças. Inicialmente, em um cenário onde a disputa era entre Rollemberg, o atual governador do DF, Agnelo (PT) e o ex-candidato Arruda (PR), Rodrigo Rollemberg tinha seus números em contínuo crescimento.

Com a saída de Arruda e a entrada de Frejat, Rollemberg definiu seu primeiro lugar no resultado de primeiro turno com 45,23%, o que corresponde a 692 mil 855 votos. O segundo colocado ficou com 27,97%, o que equivale a 428 mil 522 do total de eleitores.

Conheça Rollemberg
O senador Rodrigo Rollemberg nasceu no Rio de Janeiro em 13 de julho de 1959. Com um ano de idade mudou-se para Brasília.  Formado em história pela Universidade de Brasília (UnB), está filiado ao partido desde 1985, sendo o seu único partido.

Eleito deputado distrital em 1995, assumiu a Secretaria de Turismo do governo de Cristovam Buarque no ano seguinte. Concorreu ao Palácio do Buriti pela primeira vez em 2002, ficando em terceiro lugar. Em 2004, foi nomeado secretário Nacional de Inclusão Social do Ministério de Ciência e Tecnologia. Rollemberg foi eleito deputado federal em 2006. Em 2010 se elegeu como senador da República pelo Distrito Federal.

Correio Braziliense               
Maita Rocha - Assessoria de Imprensa do PSB Nacional

Unknown segunda-feira, 27 de outubro de 2014
Aécio deseja sucesso a Dilma e diz que prioridade é unir o Brasil

Em Belo Horizonte, tucano citou apóstolo Paulo: 'combati o bom combate'.
Ele agradeceu aos eleitores, mais de 50 milhões que 'apontaram mudança'.

Derrotado na disputa para a Presidência da República, o candidato do PSDB, Aécio Neves, afirmou neste domingo (26) que ligou para a presidente reeleita Dilma Rousseff, do PT, para desejar sucesso no novo mandato e que "a maior de todas as prioridades é unir o Brasil".
A maior de todas as prioridades é unir o Brasil em torno de um projeto honrado e que dignifique todos os brasileiros"

Aécio Neves
"Cumprimentei agora há pouco, por telefone, a presidente reeleita e desejei a ela sucesso na condução de seu próximo governo. E ressaltei que considero que a maior de todas as prioridades deve ser unir o Brasil em torno de um projeto honrado e que dignifique a todos os brasileiros", afirmou.

Em pronunciamento em Belo Horizonte, o tucano também agradeceu a seus eleitores, "mais de 50 milhões de brasileiros que apontaram o caminho da mudança", disse.

Até a última atualização desta reportagem, as urnas contabilizavam 51 milhões de votos para Aécio (48,36% dos votos válidos) e 54,4 milhões para Dilma (51,64%).

Ao finalizar sua declaração, Aécio citou o apóstolo São Paulo, dizendo que combateu "o bom combate". "Mais vivo do nunca, mais sonhador do que nunca, eu deixo essa campanha ao final com o sentimento de que cumprimentos nosso papel. Combati o bom combate, cumpri minha missão, e guardei a fé. Muito obrigado a todos os brasileiros", concluiu.

De acordo com um policial militar que acompanhou a movimentação, cerca de 300 apoiadores e eleitores de Aécio Neves estiveram em frente e dentro do hotel, onde o candidato fez seu pronunciamento de encerramento de campanha.

Eles gritavam palavras de ordem e de apoio a Aécio, como "Aécio não desista" e "Aécio guerreiro, orgulho brasileiro". Os militantes também hostilizaram Dilma, gritando "Fora Dilma", além de ofensas. Apesar da derrota, foi um clima tranquilo, sem a presença de militantes do PT. Depois que o senador Aécio Neves deixou o hotel, a multidão se dispersou.


Do G1, em Belo Horizonte e Brasília

Unknown
Pesquisa Sensus: Aécio abre vantagem de 9 pontos sobre Dilma

Pesquisa Sensus que será divulgada nesta sexta-feira (24) pela revista IstoÉ mostra, ao contrário das pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas ontem (23), liderança do candidato tucano Aécio Neves, com 54,6% das intenções de votos nos últimos dias do segundo turno da eleição presidencial. Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição, aparece com 45,4%. O Sensus foi o único instituto a apontar, na véspera do 1º turno, que Aécio passaria ao 2º turno, e não Marina Silva (PSB).

A pesquisa também constatou que a dois dias das eleições 11,9% do eleitorado ainda está indeciso. “Como no primeiro turno, deverá haver uma grande movimentação do eleitor no próprio dia da votação”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Se for considerado o número total de votos, Aécio tem 48,1% e Dilma,  40%.

O  Sensus foi o único instituto de pesquisa a acertar o resultado do primeiro turno, que levou o candidato do PSDB à disputa do próximo domingo (26).

Pesquisa espontânea e rejeição
Na votação espontânea, quando nenhum nome é apresentado para o entrevistado, Aécio também está à frente de Dilma: o candidato do PSDB é  citado por 47,8% dos eleitores e a petista por 39,4%. Indecisos e votos em branco são 12,8% e 0,2% ainda citaram outros nomes.

O índice de rejeição à candidatura de Dilma Rousseff é elevado: 44,2% dos eleitores afirmaram que não votariam na presidenta de forma alguma. A rejeição contra o tucano Aécio Neves é de 33,7%. Segundo o diretor do Sensus, Ricardo Guedes, explicou à IstoÉ, quanto maior o índice de rejeição, menor a probabilidade de crescimento do candidato.

Últimos levantamentos
No último levantamento Sensus, na sexta (17), o candidato PSDB tinha 56,4% dos votos válidos, contra 43,6% da atual presidente. No dia 11, a vantagem do candidato tucano era maior: 58,8% contra 41,2%, segundo o Instituto Sensus.

A margem de erro da pesquisa Sensus é de 2,2 pontos percentuais. O Sensus ouviu 2.000 eleitores em 136 municípios, entre terça e esta sexta-feira (24). O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral como BR-01166/2014.

Unknown sábado, 25 de outubro de 2014
Prorrogada as inscrições para os Cursos Técnicos a Distância

A instituição de ensino superior estará ofertando 2.700 mil vagas. O pagamento poderá ser efetuado até o dia 3 de novembro.

As inscrições para os Cursos Técnicos a Distância foram prorrogadas. Os interessados que desejarem participar do processo seletivo terão até o próximo dia 31 de outubro para participar de uma das modalidades dos cursos oferecidos.

A instituição de ensino superior estará ofertando 2.700 mil vagas para o próximo ano, que serão distribuídas em 22 polos de apoio presencial. O valor do seletivo está fixado em R$ 25,00, e o pagamento poderá ser efetuado até o dia 3 de novembro deste ano.

Os cursos serão voltados para o Controle Ambiental, Redes de Computadores, Alimentos, Informática, Guia de Turismo, Segurança do Trabalho, Serviços Públicos e Mineração.

Maiores informações podem ser obtidas aqui.

Do G1 MA

Unknown
Na sua opinião, qual o vereador que mais se destacou no ano de 2014

Açailândia – Estamos iniciando uma nova pesquisa eletrônica, com o objetivo de saber qual sua opinião sobre os atuais vereadores de nossa cidade.


Na sua opinião qual dos 17 vereadores mais se destacaram no ano de 2014? Fique a vontade para votar, a enquete seguirá até dia 24 de novembro de 2014.
                          
Aluísio
Fábio Pereira
Marquinho
Diomar
Sarney Moreira
Canela
Márcio Anibal
Fanio Mania
Fátima Camelo
Sergiomar De Assis
Bento Camarão
Ancelmo
Lenilda Costa
Joseli
Carlinho do Forum           
Prof. Pedro
Pr. Vagnaldo

Muito obrigado

Unknown sexta-feira, 24 de outubro de 2014
Flávio Dino anuncia criação de Empresa de Transportes Urbanos

Solucionar os problemas de mobilidade urbana, com foco na capital e nas cidades vizinhas, será uma das preocupações do governo de Flávio Dino. Por isto, nesta sexta (24), o governador eleito anunciou o presidente da Empresa Maranhense de Transportes Urbanos, que será criada durante o seu mandato à frente do Poder Executivo.
Este foi um dos compromissos assumidos por Flávio Dino durante a campanha. Após ouvir diversos setores da sociedade civil, surgiu a proposta da criação de um setor especializado em mobilidade urbana e transporte público.
A criação da empresa está prevista no Programa de Governo de Flávio Dino e funcionará como articuladora entre municípios das regiões metropolitanas para captar recursos junto ao Governo Federal e prestar assistência técnica aos municípios, com foco prioritário na Ilha de São Luís.
JOSÉ ARTUR CABRAL MARQUES – Empresa Estadual de Transportes Urbanos
Professor da Universidade Estadual do Maranhão, José Artur Cabral Marques é formado em Engenharia Elétrica e tem pós-graduação em Gestão de Transportes. No seu currículo estão também os mestrados em Planejamento de Sistema e em Engenharia de Automação.
Com 20 anos de experiência no setor privado, José Artur também é Gestor de Pós-Graduação na Universidade Ceuma e tem atuação destacada na prestação de consultoria para grandes empresas nacionais e multinacionais. Foi secretário adjunto de Transportes em São Luís.
À frente da Empresa Estadual de Transportes Urbanos, José Artur terá como foco principal a articulação do transporte público urbano entre os 4 municípios da região metropolitana na Grande Ilha.
Jornal Pequeno

Unknown
Meu Desabafo por ser brasileiro


Brasil, meu Brasil, país das diversidades culturais, da insegurança, da impunidade e das desigualdades sociais. Acho interessante como os políticos que são votados para zelar pelo bem estar da população de uma cidade, de um estado ou de um país. Quero dizer o quanto estou insatisfeito com a falta de segurança em que vive o cidadão brasileiro, isso mesmo aquele que vota todos os anos de eleição, aquele que ouve dos candidatos em todas as eleições que em seu governo nossos filhos vão poder ir e vir para a escola, sem que nós pais preocupemo-nos se estarão seguras. A isso até parece piada e de mau gosto, ao que parece que todos nós somos otários? Aí é que eles se enganam, porque nós não somos, somo um povo que luta de sol a sol para que nossos filhos possam crescer e ter o que nós não tivemos, como por exemplo uma boa educação, SEGURANÇA DE QUALIDADE, bons políticos e acima de tudo dignidade. 

Acho até engraçado o que está na Constituição Federal, que diz que é dever do estado garantir, que o cidadão brasileiro tenha Educação, Segurança, Cultura, Saúde, etc. Tudo isso de qualidade e de graça, só que isso infelizmente não saem do papel, devido os maus políticos que insistem nessa política medíocre e continuam destruindo nosso país, roubando a consciência de nosso povo sofrido e garrido.   

Vivemos em um país que o cidadão de bem, é roubado 3 vezes, pelo ladrão que está solto pelas ruas, pelos altos impostos e pelos maus políticos, aliás, esse é um mercado em expansão no nosso país. Somos todos reféns dos marginais, da má política. 

a mais é verdade que "Somos brasileiros e não desistimos nunca", não desistimos da nossa dignidade, de termos bons políticos, de termos a liberdade para irmos onde bem quisermos, sem medo da cruel violência criada pela falta de políticas públicas voltadas para o bem comum da nossa sociedade. Desistir, nunca.  Sonhamos com o dia em que poderemos ir com nossa família na Praça tomar um singelo sorvete, sem ter medo de sofrer qualquer tipo de violência.

Carlos Cristiano C. de Sousa                                                                                        

Unknown quinta-feira, 23 de outubro de 2014
Três na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do MA

Humberto Coutinho surge como favorito, Othelino Neto já colocou seu nome na disputa e Rogério Cafeteira anuncia intenção de formação de grupo independente. Articulação está em pleno vapor.

Ainda faltam três meses para ser definida a presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, no entanto, deputados da base do governador eleito, Flávio Dino (PCdoB), já se articulam para escolher o próximo líder. Até agora, se lançaram para entrar na disputa o ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT), e o deputado reeleito, Othelino Neto (PCdoB), e outros poderão vir. Na oposição – que se tornará situação a partir de 1° de janeiro – apenas um sairá candidato.

Othelino, considerando relevante sua atuação como parlamentar na condição de vice-líder do bloco de oposição no atual mandato, defende sua candidatura, mas acredita que é necessário o diálogo com o outro interessado no posto para a definição.

“Como somos aliados, do mesmo grupo, precisamos identificar qual candidatura ganhará força a ponto de incorporar a outra”, aponta o comunista, que ainda assegura: “Sou tão candidato quanto ele. Mas apenas um do grupo sairá para disputa”.

Tendo a seu favor a maior votação entre os deputados da oposição eleitos (67.982 votos), Humberto Cotinho ganha força na disputa. O deputado só assumirá sua vaga na bancada em janeiro, mas já vem se empenhando para construir uma maioria que lhe dê condição para ser presidente da casa, inclusive ganhando a simpatia de colegas.

“Humberto foi deputado mais votado da oposição, e ele já tem uma larga estrada. Já foi parlamentar, foi prefeito de uma cidade importante do Maranhão, Caxias, tem uma larga articulação política no estado, tem uma afinidade muito grande com o governador eleito, então tudo isso são credenciais muito forte para ser presidente”, opina o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), ressaltando os potenciais de Coutinho.

O Imparcial

Unknown quarta-feira, 22 de outubro de 2014
‹‹ Postagens mais recentes Postagens mais antigas ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.