Provas do IFMA serão realizadas neste domingo (30)

No próximo domingo (30), acontecerá o Seletivo Público Unificado aos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, para ingresso em 2015 no Instituto Federal de Educação do Maranhão (IFMA). 28.756 candidatos farão as provas que contêm 40 questões, sendo 20 de matemática e 20 de português. As provas começarão às 13h (horário de Brasília).
Para realizar as provas, os candidatos deverão chegar antes do horário estipulado para início das provas (13h, horário de Brasília), quando os portões serão fechados. Eles deverão estar munidos de documento de identificação e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.
Qualquer objetos eletrônico, seja ele relógio, celular, agenda eletrônica, calculadora ou qualquer material desnecessário à realização das provas não deverão ser levados e utilizados na hora das provas. O certame terá duração de 4 horas.
Serão 72 locais de provas – 25 em São Luís e 47 no interior do estado. Cinquenta e dois candidatos solicitaram atendimento especial, que será oferecido aos estudantes com baixa visão e deficiência auditiva e física. Eles contarão, dentre outros recursos, com sala de fácil acesso, prova ampliada, em braille e adaptada para ledor, voltada para os deficientes visuais.
Jornal Pequeno

Unknown sábado, 29 de novembro de 2014
Câmara de vereadores de Açailândia elege nava mesa diretora

Em sessão realizada ontem (27) na Câmara Municipal de Açailândia, foi eleita a nova mesa diretora da casa de leis, e foi confirmada a eleição do vereador Anselmo Leandro Rocha  como o novo presidente do legislativo municipal.

Ao toda a chapa recebeu 13 votos dos 17 atuais vereadores aptos a votar. Deixando de votar já que não compareceram a cessão os parlamentares: Lenilda Costa, Fabio Pereira, Jose Eli Moreira e o líder do Governo, Sarney Moreira.

A nova mesa diretoria da Câmara Municipal para o Biênio 2015/16 ficou assim composta: 
Presidente: Anselmo Rocha 
1º vice Pre : Márcio Aníbal 
2º vice Pre : Fatima Camelo 
1º secretario: José Pedro 
2º secretario: Pr. Vagnaldo

.

Unknown
Fechada lista do primeiro escalão do governo Flávio Dino

O comunista inovou na forma dos anúncios, que evitou especulações políticas em torno dos nomes

O governador eleito, Flávio Dino (PCdoB) finalizou as indicações do primeiro escalão. Ao todo foram 50 nomes anunciados através de seu perfil nas redes sociais. O comunista inovou na forma dos anúncios, que evitou especulações políticas em torno dos nomes, e compôs uma equipe de perfil predominantemente técnica, mesclando com indicações políticas.

Na sua conta na mídia social Twitter, Flávio publicou, na manhã desta terça-feira: “Ontem concluí a formação do primeiro escalão do nosso governo. Equipe politicamente representativa, com capacidade técnica e muita motivação”.

Os secretários também estão liberados para anunciar, através dos perfis pessoais nas redes sociais, os secretários adjuntos escolhidos.
As últimas indicações de Dino, na segunda-feira, foram Paulo Guilherme de Araújo para a Comissão Central de Licitação, Karla Trindade como Chefe da Assessoria Especial do governador e Sérgio Sombra para Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema).

Jucema
A indicação de Sérgio Sombra ganhou repercussão, já que, de acordo com as normas internas, a presidência da Jucema é eleita pelo Colégio de Vogais – uma espécie de Conselho, composto por 14 titulares e 14 suplentes. A última eleição ocorreu em janeiro deste ano, quando a servidora do órgão, Sueline Fernandes, foi eleita para o segundo mandato de mais quatro anos. E ainda é aguardada alguma decisão a ser tomada por Dino.

Sergio Sobra, em entrevista a O Imparcial relatou que não há qualquer problema na indicação. Segundo ele, o advogado da transição, Rodrigo Lago, informou que não há qualquer tipo de impedimento. A Jucema é uma autarquia, assim como a Caema, por exemplo, permitindo a indicação. Independente dos questionamentos, Sergio pretende fazer uma boa gestão. “Temos a experiência de anos na iniciativa privada e conhecemos os anseios do setor. A intenção é dar celeridade a expedição dos registros, modernizar e dar aperfeiçoar ainda mais o trabalho da atual presidente, que tem tido boa atuação a frente da Junta”, explica (MS)

EQUIPE DO GOVERNADOR ELEITO
Secretaria de Administração Penitenciária – Murilo Andrade
Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) – Ted Lago
Agência de Pesquisa Agropecuária e Extensão (Agerp) – Fortunato Macedo
Secretaria de Agricultura – Márcio Honaiser
Secretaria de Agricultura Familiar – Adelmo Soares
Secretaria de Articulação Política e Assuntos Federativos – Márcio Jerry
Assessoria de Imprensa – Aline Louise
Assessoria Especial – Karla Trindade
Casa Civil – Marcelo Tavares
Casa Militar – Major Everaldo Santana
Cerimonial – Telma Moura de Oliveira
Secretaria de Cidades – Flávia Alexandrina Coelho
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – Bira do Pindaré
Comandante do Corpo de Bombeiros – Cel. Roberto Pinto de Araújo
Comandante Geral da PMMA – Marco Antônio Alves da Silva
Comissão Central de Licitação – Paulo Guilherme Araújo
Secretaria de Comunicação – Robson Paz
Secretaria de Cultura – Ester Marques
Delegacia Geral – Augusto Barros
Secretaria de Desenvolvimento Social – Neto Evangelista
Detran – Antônio Nunes
Secretaria de Direitos Humanos – Francisco Gonçalves
Secretaria de Educação – Áurea Prazeres
Empresa de Transportes Urbanos – José Arthur Cabral
Secretaria de Esporte – Márcio Jardim
Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) – Alex Oliveira Souza
Secretaria de Fazenda – Marcellus Ribeiro Alves
Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) – Elisângela Cardoso
Secretaria de Gestão e Previdência – Felipe Camarão
Secretaria de Igualdade Racial – Gerson Pinheiro
Secretaria de Indústria e Comércio – Simplício Araújo
Secretaria de Infraestrutura – Clayton Noleto
Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq) – Geraldo Cunha Carvalho Jr.
Instituto de Colonização e Terra (Iterma) – Mauro Jorge
Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema) – Francisco Alberto Gonçalves
Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema) – Sergio Sombra
Secretaria de Juventude – Tatiana Pereira
Secretaria de Meio Ambiente – Marcelo Coelho
Secretaria de Minas e Energia – José Reinaldo Tavares
Secretaria de Mulher – Laurinda Pinto
Secretaria de Planejamento – Cinthia Mota Lima
Procon – Duarte Filho
Procuradoria Geral do Estado – Rodrigo Maia
Representação do Governo em Brasília – Domingos Dutra
Secretaria de Saúde – Marcos Pacheco
Secretaria de Segurança Pública – Jefferson Portela
Subcomandante Geral da PMMA – Cel. Raimundo Nonato Santos Sá
Secretaria de Trabalho – Julião Amin
Secretaria de Transparência e Controle – Rodrigo Lago
Secretaria de Turismo – Delma Andrade

Mariana Salgado

Unknown quarta-feira, 26 de novembro de 2014
E os ônibus, cadê? Transporte coletivo, última chamada


A Prefeitura tem até hoje para resolver a situação do transporte coletivo. A sociedade civil não agüenta mais e pensa numa manifestação

A Prefeitura tem que resolver o problema da falta de ônibus em Açailândia até hoje. Caso contrario, a conversa sairá do escritório da Promotoria para continuar nas ruas, com uma grande mobilização que poderá acontecer na próxima sexta-feira, dia 28 de novembro.

O mesmo representante da Procuradoria do Município, Rafael Wilson de Melo Lopes, comprometeu-se no dia 20 de novembro a levar uma resposta à Promotoria em relação ao transporte público na cidade até o dia 26 de novembro, às 18 horas.

Na reunião da quinta-feira da semana passada, que aconteceu na sala de reuniões da sede das Promotorias de Açailândia, foram apresentadas também várias propostas para resolver a situação desde já: utilizar os ônibus escolares amarelos do Município em circulação nos horários de pico para transportar gratuitamente idosos, deficientes e estudantes; utilizar o decreto de emergência no transporte para botar ônibus para circular; garantir uma vaga gratuita em cada táxi a lotação, no assento da frente, para idosos e deficientes; reconhecer o direito dos estudantes a pagar meia passagem sem limite de quantidade em cada táxi.

A sociedade civil de Açailândia, depois de ter sofrido demais pela falta de ônibus, está querendo uma resposta séria, concreta e imediata. Está querendo que o próprio direito à mobilidade seja respeitado pela Prefeitura. Está querendo que os ônibus rodem normalmente de novo na cidade. E se nada disso acontecer até hoje à tarde, a população irá dar um basta na próxima sexta-feira com uma grande manifestação.

Açailândia, dia 26 de Novembro de 2014
Rede de Cidadania

Unknown
Conferência da Ala Açailândia "A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias" no próximo dia 30/11


Unknown
Itinga do Maranhão: prefeita e vice permanecem com seus diplomas cassados pela Justiça Eleitoral

São Luis - Luzivete Botelho da Silva e Francisco Bosco do Nascimento, reeleitos prefeito e vice de Itinga do Maranhão nas eleições 2012 permanecem com seus diplomas cassados, o que os tornam inelegíveis por 8 anos.

A decisão proferida pelo juízo da 98ª zona eleitoral (Açailândia) em dezembro de 2013 foi confirmada na manhã desta quinta-feira, 20 de novembro, pelos membros do Tribunal Regional Eleitoral maranhense.
De acordo com o julgamento, ambos foram condenados a perder seus cargos e ficar inelegíveis por praticarem revisão de servidores da saúde e educação em período vedado, o que configurou abuso de poder econômico e político.

Em sua defesa, eles argumentaram que a revisão não contrariou a Resolução n.º 23.370/TSE, pois o referido aumento vem sendo implementado desde 2009, em conformidade com a Lei Federal n.º 11.738/2008; e que não foi demonstrado qualquer abuso de poder político ou econômico ou que o benefício teria sido concedido com fim eleitoreiro.

No entanto, como ponderado pelo juízo de base, apesar de não caracterizarem conduta vedada, os fatos narrados configuram abuso de poder político e econômico, afinal, o conjunto de servidores de saúde e educação constituem grande parcela dos funcionários do município e o aumento concedido pode influir decisivamente na normalidade e legitimidade do pleito eleitoral.

“Para a caracterização do presente ilícito eleitoral não há necessidade de investigar o elemento subjetivo que motivou a prática do ato, bastando a demonstração de sua existência e de seu resultado lesivo ao processo democrático, caracterizado pela possibilidade da decisiva influência na tomada de decisão por parte dos eleitores, que na circunscrição do pleito confundem-se com grande parcela dos servidores efetivos do município, beneficiados diretamente com a concessão de aumento do seu poder de compra, além do efeito multiplicador de tal conduta sobre a vontade de inúmeros outros familiares beneficiados indiretamente”, assinalou em seu voto o desembargador eleitoral Clodomir Sebastião Reis, relator do processo no TRE-MA.

Dessa forma, a Corte unanimemente considerou constatado o uso de ato administrativo por Luzivete e Francisco para fins de beneficiar suas candidaturas, ou seja, restou caracterizado o abuso do poder político, pois não visou beneficiar a população, mas sim obter efeitos eleitorais.

Por fim, Reis ressaltou que a eleição 2012 em Itinga do Maranhão foi decidida por diferença de apenas 64 votos, o que evidenciou a potencialidade lesiva da conduta em questão.

TRE-MA

Unknown sexta-feira, 21 de novembro de 2014
44 concursos públicos pagam salários de até R$25,2 mil

Para quem quer seguir carreira pública, veja os concursos públicos com inscrições abertas. As oportunidades profissionais estão espalhadas por todas as regiões do país.

Defensoria Pública da União
Há 58 vagas para o cargo de defensor público federal de 2ª categoria, das quais três serão destinadas a portadores de deficiência física. Entre outros pré-requisitos para se candidatar, é preciso ter bacharelado em Direito, e ter, no mínimo, a prática de três anos de atividade jurídica. Segundo o edital, os aprovados serão lotados e distribuídos pelo Defensor Público-Geral Federal. 

Salário: 16.489,37 reais
Inscrições: até 8 de dezembro pelo site da CESPE/UnB
Ministério Público da União
O concurso se destina a preencher 69 vagas de procuradores gerais da República em Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Entre outras exigências, é preciso que o candidato tenha nível superior em direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica.
Salário: 25.260,20 reais
Inscrições: até 16 de dezembro pelo site da MPF

SUL E SUDESTE
SP - Prefeitura de Jundiaí
Há 14 vagas para quem tem formação em medicina. Há oportunidades para clínico geral, pediatra, neurologista, proctologista, pneumologista pediátrico, cirurgião pediátrico, cirurgião plástico, nefrologista, ginecologista, entre outros. 
Salário: 9.183,11 reais
Inscrições: até 27 de novembro pelo site da IBAM-SP
SP - Prefeitura de Panorama
Há 41 vagas para todos os graus de escolaridade, inclusive para médico, farmacêutico, dentista, arquiteto, engenheiro civil, nutricionista, entre outras.

Salário: 10.296,82 reais
Inscrições: até 30 de novembro pelo site da Consesp
SP - Câmara de Caieiras
O concurso oferece 25 vagas para todos os níveis de escolaridade. Entre os cargos disponíveis para quem tem diploma de graduação estão os de procurador geral, diretor geral, assessor jurídico, assistente de contabilidade, assistente de recursos humanos, entre outros.
Salário: até 9.112 reais
Inscrições: até 3 de dezembro pelo site da Vunesp
SP - Prefeitura de Paulínia 
São 16 oportunidades para procurador. É preciso ser formado em Direito e ter registro na OAB.
Salário: 6.947,19 reais
Inscrições: até 5 de dezembro pelo site da RBO 
SP - Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun)
São oferecidas 15 vagas para todos os graus de escolaridade., além de cadastro reserva. Quem tem nível superior pode se candidatar aos cargos de analista administrativo ou analista de TI, com diversas especialidades em cada caso.
Salário: até 7.075,38 reais
Inscrições: até 12 de dezembro pelo site da RBO
SP - Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região
O concurso oferece 115 vagas de juiz do trabalho substituto. Os candidatos precisam ter três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito.
Salário: 23.997,18 reais
Inscrições: até 16 de dezembro pelo site do TRT
SP - Tribunal de Contas de São Paulo
Há 31 vagas para os níveis médio e superior. Os cargos de nível superior são para agente de fiscalização financeira-informática nas áreas de infraestrutura de TI,  sistemas, segurança da informação, gestão de projetos e governança de TI.
Salário: até 10.924,72 reais
Inscrições: até 23 de janeiro pelo site da Vunesp
MG - Prefeitura de Rosário da Limeira
Há oportunidades para médico, terapeuta ocupacional, psicólogo, fisioterapeuta, educador físico, e outros. São ao todo 52 vagas para todos os níveis.
Salário: até 7.097,38 reais
Inscrições: até 21 de novembro pelo site da Magnus Concursos
MG - Prefeitura de Juatuba
O concurso oferece 183 oportunidades, inclusive para fisioterapeuta, fonoaudiólogo, enfermeiro, médico (várias especialidades), psicólogo, pedagogo, entre outras. 
Salário: até 10.645,27 reais
Inscrições: até 4 de dezembro pelo site da Consulplan
MG - Tribunal de Contas de Minas Gerais
Há duas vagas no TCE de Minas Gerais para o cargo de auditor. É necessário ter diploma de curso superior, devidamente registrado no Ministério da Educação (MEC), e ter entre 35 e 65 anos incompletos, entre outros requisitos. 
Salário: até 25.260,19 reais
Inscrições: até 15 de dezembro pelo site Gestão de Concursos
PR - Prefeitura de Vera Cruz do Oeste 
São 56 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Há vagas para professor, odontólogo, bioquímico, enfermeiro, engenheiro civil.
Salário: 9.100 reais
Inscrições: até 19 de novembro pelo site da UTFPR 
PR - Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro)
Estão disponíveis 52 vagas de professor não-titular em Guarapuava ou Irati, nas áreas de ciências sociais aplicadas, ciências agrárias e ambientais, exatas e de tecnologia, humanas, letras e artes. 
Salário: até 6.692,02 reais
Inscrições: até 27 de novembro pelo site da Unicentro
PR - Prefeitura de Perobal
Existem 28 vagas para diversos níveis de escolaridade. Entre as oportunidades, estão cargos de médico clínico geral, médico pediatra, médico ginecologista, entre outros.
Salário: até 10.829,35 reais
Inscrições: até 28 de novembro pelo site da Ruffo Concursos
PR - Prefeitura de Prudentópolis
São 140 oportunidades e cadastro de reserva para cargos de todos os níveis. Há vagas para engenheiros, médicos, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, entre outras.
Salário: até 12.431,50 reais
Inscrições: até 5 de dezembro pelo site FAO Concursos
SC - Prefeitura de Lajeado Grande
Há 28 vagas, inclusive para médico, enfermeiro, engenheiro civil, fisioterapeuta, nutricionista e professor. 
Salário: até 11.268,58 reais
Inscrições: até 20 de novembro pelo site da NWClassifica
SC - Prefeitura de Capinzal
O concurso oferece 75 vagas, inclusive para odontólogo, médico, enfermeiro, orientador social e assistente social. 
As oportunidades profissionais estão espalhadas por todas as regiões do País.
Salário: até 12.787,63 reais
Inscrições: até 1 de dezembro pelo site do IOBV
SC - Prefeitura de Água Doce
São 39 vagas para todos os níveis.
Salário: até 6.660,43 reais
Inscrições: até 5 de dezembro pelo site da UNIOESC 
SC - Prefeitura de Içara 
São 409 oportunidades para todos os níveis, divididas em 4 editais. Há vagas nas áreas de educação e administração, entre outras.
Salário: até 10,6 mil reais
Inscrições: até 5 de dezembro pelo site da Fepese.
SC - Prefeitura de Vargeão
Há oportunidades para médico, professor de séries iniciais e psicólogo. No total, são 32 vagas para todos os graus de escolaridade.
Salário: até 13.095,39 reais
Inscrições: até 9 de dezembro pelo site da IOBV
SC - Prefeitura de Serra Alta
Há 24 vagas, inclusive para médico, farmacêutico, psicólogo, fisioterapeuta e professor.
Salário:  até 10.416,34 reais
Inscrições: até 18 de dezembro pelo site da Assconpp
RS - Prefeitura de Passa Sete
São 40 vagas para todos os níveis de escolaridade. Há oportunidades para médicos, farmacêutico, assistente social, entre outras.
Salário: até 9.575,83 reais
Inscrições: até 26 de novembro pelo site IDRH Concursos.
RS - Prefeitura de Taquari
Há oportunidades para orientador educacional, professor e médico. Há um total de 68 vagas para nível superior, técnico, médio e fundamental.
Salário: até 11.350,45 reais
Inscrições: até 30 de novembro pelo site da Fundação La Salle
RS - Prefeitura de Nova Alvorada
Há quatro vagas para quem tem nível superior: uma para médico clínico, duas para professor de história (séries finais) e três para supervisor educacional
Salário: até 5.601,38 reais
Inscrições: até 8 de dezembro pelo site da Fundatec
RS - Prefeitura de Vacaria
Há 40 oportunidades para todos os níveis. Entre os cargos disponíveis, estão o de engenheiro civil, engenheiro eletricista, médico cardiologista, médico clínico geral, odontólogo, terapeuta ocupacional, entre outros.
Salário: 7.167,58 reais
Inscrições: até 8 de dezembro pelo site da Fundatec
RS - Grupo Hospitalar Conceição (GHC)
O concurso é destinado à formação de cadastro reserva. Os profissionais de saúde procurados são médicos de diversas especialidades, como anestesiologia, cirurgia cardiovascular, oncologia, medicina intensiva, entre outras.
Salário: até 17.333,60 reais
Inscrições: até 11 de dezembro pelo site da Fundatec
RS - Procuradoria Geral do Rio Grande do Sul
Há nove vagas para procurador. Para se candidatar, é preciso ser brasileiro e ter bacharelado em Direito.
Salário: 18.460,82 reais
Inscrições: até 12 de dezembro pelo site da PGE e Fundatec

CENTRO-OESTE
MT - Prefeitura de Salto do Céu
O concurso oferece 34 vagas, inclusive para médico, engenheiro civil, psicólogo, contador e odontólogo.
Salário: até 6.767,12 reais
Inscrições: até 20 de novembro pelo site da prefeitura
MT - Prefeitura de Cuiabá
O concurso com inscrições abertas recruta profissionais com nível superior ou médio. São 760 vagas de preenchimento imediato e 1.520 para cadastro reserva. Quem tem nível superior pode se candidatar a cargos de médico, administrador hospitalar, biólogo, veterinário, contador, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, pedagogo, químico e terapeuta ocupacional.
Salário:  até 6.380,66 no segundo concurso
Inscrições: até 2 de dezembro, também pelo site da FGV Projetos
GO - Tribunal de Justiça de Goiás
O Tribunal de Justiça de Goiásvai selecionar 57 juízes substitutos. 
Salário: 21.657,46 reais
Inscrições: até 10 de dezembro pelo site da Fundação Carlos Chagas
MS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
São 11 oportunidades para professor de ensino superior nas áreas de antropologia, ciências contábeis, engenharia, estatística, gestão ambiental, engenharia ambiental/engenharia sanitária/engenharia agronômica/química, libras, língua espanhola e matemática. As vagas são para as unidades de Amambai, Ponta Porã, Dourados, Mundo Novo, Campo Grande e Cassilândia.
Salário: 7.685,84 reais (professor assistente) e 10.629,35 (professor adjunto)
Inscrições: até 3 de dezembro pelo site Fapems

NORTE E NORDESTE
PI - Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI)
Há 22 vagas, metade para o cargo de auditor e metade para o cargo de analista. É preciso ter diploma de graduação em qualquer área de formação reconhecido pelo MEC.
Salário: até 11.020,91 reais
Inscrições: até 2 de dezembro pelo site da Concursos FCC
CE - Prefeitura de Baturité
Há 154 vagas para todos os níveis. Os cargos destinados a quem tem graduação totalizam 22, e são para assistente social, dentista PSF, médico, médico plantonista, médico PSF e médico psiquiatra.
Salário: até 8 mil reais
Inscrições: até 20 de novembro pelo site da Consulpam
CE - Prefeitura de Guaraciaba do Norte 
São 149 oportunidades para níveis fundamental, médio/técnico e superior. Há oportunidades para fisioterapeuta, médico, professor, psicólogo, entre outras.
Salário: até 8.500 reais
Inscrições: até 30 de novembro pelo site da Consulpam
BA - Tribunal de Justiça da Bahia
O concurso oferece 200 vagas para os cargos de analista e técnico judiciário. O analista pode ter formações diversas, como direito, administração, contabilidade, jornalismo, medicina, odontologia e psicologia, entre outros. Já o técnico atuará na área administrativa, judiciária ou de tecnologia da informação.
Salário: até 5.117,24 reais
Inscrições: até 4 de dezembro pelo site da FGV Projetos
PB - Prefeitura de Queimadas
Há um total de 182 vagas para todos os graus de escolaridade. Entre as oportunidades, estão vagas para médico (diversas especialidades), bioquímico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, odontólogo, entre outras.
Salário: até 7.643 reais
Inscrições: até 18 de dezembro pelo site da Conpass
RN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Há 26 vagas para professores universitários na Escola Multicampi de Ciências Médicas da universidade. Os candidatos aprovados poderão trabalhar nas regiões do Seridó e Trairi.
Salário: 8.344,64 reais
Inscrições: até 16 de dezembro pelo site do SIGRH
MA - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)
São 217 oportunidades para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA) para nível médio e também superior. Há vagas para médicos, enfermeiros, farmacêutico, físico e técnicos.
Salário: 7.774 reais
Inscrições: das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), até 11 de dezembro, na Anhanguera Educacional, na Rua Senador João Pedro, 209 - Fabril - São Luis(MA), até também 11 de dezembro pelo site do Instituto AOCP .
PE - Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região
São cinco vagas para o cargo de juiz do trabalho substituto. É preciso ser bacharel em Direito e ter pelo menos três anos de atividade jurídica. 
Salário: até 23.997,18 reais
Inscrições: até 25 de novembro pelo site da FCC
PE - Defensoria Pública de Pernambuco
O concurso oferece 20 vagas para o cargo de defensor público do estado. O candidato deve ter diploma de conclusão de curso de graduação em Direito, além de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo menos três anos de atividade jurídica.
Salário: até 10.182,29 reais
Inscrições: até 26 de novembro pelo site da Cespe
AL - Universidade Estadual de Ciências da Saúde Alagoas (Uncisal)
Há vagas para todos os níveis. Para quem tem nível superior, as oportunidades são para analista de sistemas, assistente social, bibliotecário, contador, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, médico (várias especialidades), nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, entre outras.
Salário: até 5.806,04 reais
Inscrições: até 20 de novembro pelo site da Uncisal
AL - Tribunal de Justiça de Alagoas
O edital foi republicado e apresenta 189 oportunidades de nível superior para outorga de delegações de notas e de registros do Estado. É preciso ser bacharel em direito, com diploma registrado, ou ter exercido, por 10 anos, completados antes da primeira publicação do edital, função em serviços notariais ou de registros.
Salário: varia de acordo com os serviços prestados
Inscrições: até 8 de dezembro pelo site da Copeve
TO - Prefeitura de Colmeia
O concurso oferece 101 vagas para diversos níveis. Quem tem graduação pode mirar as oportunidades para farmacêutico, enfermeiro padrão, professor da educação básica, médico, psicólogo e assistente social.
Salário: até 8,5 mil reais
Inscrições: até 30 de novembro pelo site da Amiga Pública

O Estadão

Unknown quarta-feira, 19 de novembro de 2014
‹‹ Postagens mais recentes Postagens mais antigas ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.