Profetas Modernos e Revelação Contínua

Apóstolos e profetas modernos são características que distinguem A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Os membros da Igreja consideram os líderes antigos da Igreja — Joseph Smith, Brigham Young e os presidentes da Igreja que os sucederam — como profetas de Deus da mesma maneira que consideram Abraão, Moisés, Isaías e os apóstolos na época de Jesus Cristo. Thomas S. Monson é o presidente e profeta atual da Igreja.
Os membros acreditam que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a Restauração da Igreja originalmente estabelecida por Jesus Cristo durante sua vida mortal. Parte dessa restauração inclui profetas e apóstolos vivos.
Junto com os profetas modernos vêm a revelação contínua e as escrituras adicionais. Joseph Smith talvez seja mais conhecido pela sua tradução de O Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo e por lançar o alicerce da fundação da Igreja no século XIX. Os sucessivos presidentes da Igreja desde essa época fizeram suas próprias e importantes contribuições.
Crer em profetas e apóstolos como os líderes da Igreja não significa que os membros os seguem cegamente. Enquanto o profeta de Deus recebe revelação e inspiração para guiar toda a Igreja, a revelação flui em todos os níveis, inclusive para os líderes de congregações, para cada família e seus membros. De fato, espera-se que as pessoas busquem esse tipo de orientação divina para ajudá-las em sua vida, suas responsabilidades na Igreja e mesmo em assuntos materiais, inclusive sua profissão. Espera-se também que os membros busquem receber, em espírito de oração, seu próprio “testemunho” ou convicção dos princípios que seus líderes lhes ensinam.

Sala de Imprensa

Unknown quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015
Expectativas para as eleições do ano que vem, começam a esquentar nos bastidores em Açailândia

Açailândia – Há menos de 2 anos para as eleições municipais, lideranças políticas locais já começam a se articular, com o intuito de possíveis alianças partidárias.     

Nas eleições de 2012, o município teve apenas 3 candidatos a prefeitos, agora a grande expectativa para as eleições de 2016 é que tenha no mínimo 8 candidatos,  isso analisando a as eleições do ano passado, onde os candidatos que disputaram uma vaga de deputado estadual ou federal, alguns tiveram votação expressiva e assim, fica a expectativa se eles iram disputar a prefeitura como forma de dar uma resposta aos seus eleitores locais.

Outro cenário que deve ser analisado, é o fato do estado ter um novo governo, o Governador Flavio Dino PCdoB, tem fortes alianças em Açailândia, e teve uma votação expressiva nas eleições do ano passado, isso já deixa uma grande expectativa, pois o presidente de seu partido no município, já estar em seu 3 mandato de parlamentar, a grande pergunta é, será que vamos ter a candidatura de um comunista em Açailândia? Vale lembrar, que o município nunca elegeu nenhum vereador Comunista.  
   
Ainda não se sabe o que será do grupo da prefeita Gleide Santos, se será candidata a reeleição ou quem será apoiado pela mesma, pelo jeito, Gleide estar abrindo mão de um possível segundo mandato.

Diante da insatisfação com os prefeitos que assumiram a prefeitura de Açailândia nos últimos anos, há um grupo de empresários, articulando uma possível candidatura de um empresário nas eleições do ao que vem.  

Unknown
Operação Lei Seca inicia nesta quinta feira (12)

Operação Lei Seca vai iniciar nesta quinta-feira (12), promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA). Esse ano a operação vai ser ampliada, alcançado outras 11 cidades do Maranhão.
Na capital, serão 40 colaboradores do Detran que participarão das ações educativas.  Nos quatro dias de festa, panfletos e materiais educativos serão distribuídos aos foliões no circuito montado entre as praças Deodoro e João Lisboa, chegando à Madre Deus. Na sexta (13) e no sábado (14), blitzen educativas vão acontecer na BR-135 e na Ponta da Espera.
10 educadores de trânsito, cinco policiais militares da CPRV Ind, policiais militares dos municípios visitados, servidores dos Departamentos Municipais de Trânsito e Ciretrans, divididos em dois grupos, serão responsáveis por coordenar a operação no interior do estado. Durante 10 dias, as equipes estarão realizando os trabalhos. As cidades de Itapecuru Mirim, Santa Inês, Bacabal e Pinheiro serão visitadas pelo primeiro grupo. O segundo grupo rumará para Timon, Caxias, Coroatá, Presidente Dutra, Barra do Corda, Grajaú e Imperatriz.
As esquipes vão começar as atividades na sexta pela manhã.
Jornal Pequeno

Unknown quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015
Senac lança processo seletivo para o programa de estágio 2015 no MA

Período de inscrição vai de dois a seis de fevereiro. Serão 16 vagas para todo o estado do Maranhão.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no Maranhão lançou um edital do processo seletivo do programa de estágio para este ano. As vagas são para as cidades de ImperatrizSão LuísBacabal, Santa Inês e Caxias.

O período de inscrição vai de dois a seis de fevereiro e devem ser realizadas presencialmente no Senac de cada uma das cidades inseridas no programa. Ao todo serão 16 vagas para todo o estado do Maranhão.

De acordo com a supervisora pedagógica do Senac no Maranhão, Antonilda Trovão, é necessário que o candidato tenha cursado, nó mínimo, 50% do curso e esteja, no máximo, no último período para que possa participar do seletivo.

Ela acrescenta que o candidato que passar no processo terá durante o seu estágio benefícios como vale-transporte e seguro de acidentes. “É necessário que você pegue o anexo que tenha a ficha de inscrição e a ficha de título para que você se dirija ao Senac e traga essa ficha preenchida junto com o currículo e os títulos. Porque a primeira etapa do estágio é uma etapa de título. Só que ela não é eliminatória. Ela é classificatória. O estágio terá benefícios como o vale-transporte, seguro de acidentes”.

Do G1 MA , com informações da TV Mirante

Unknown
Em fenômeno raro, bebê nasce 'grávida' de gêmeos em Hong Kong

Médicos acharam que massa no abdômen de recém-nascida era tumor. Quando a retiraram com cirurgia, viram que havia dois fetos.

Uma menina chinesa de apenas três semanas de idade teve dois fetos retirados de seu abdômen por meio de uma cirurgia em Hong Kong. A equipe médica a princípio pensou que o bebê tivesse um tumor, e constatou com surpresa, por exames de imagem, que a massa no abdômen da menina continha duas estruturas fetais, com coluna vertebral e formação óssea.

O fenômeno que faz com que um bebê nasça com uma estrutura semelhante a um feto em seu organismo é conhecido como "fetus in fetu", ou "gêmeo parasita". Trata-se de uma situação rara: acontece uma vez a cada 500 mil nascimentos. O caso da menina chinesa ocorreu em 2010, mas foi descrito em um artigo publicado na revista científica "Hong Kong Medical Journal" neste mês.

Uma das teorias sobre a formação do gêmeo parasita é a de que ele começa a se desenvolver como um feto normal, mas acaba encapsulado dentro de seu irmão. Outra teoria defende que o fenômeno é resultado de um tipo avançado de tumor, chamado teratoma.

Os autores do artigo consideram que esse caso pode ajudar a entender a origem verdadeira do gêmeo parasita, mas ponderam que é preciso mais evidências para chegar a uma conclusão.

Do G1, em São Paulo


Unknown
Veja quando cada universidade federal vai soltar sua 2ª chamada do Sisu

Algumas instituições já divulgaram a lista na quarta-feira (11). Confira o cronograma e acompanhe a sua situaçãio.

As instituições de ensino superior participantes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem divulgar a segunda chamada de aprovados, com nomes de candidatos que se inscreveram na lista de espera desde a quarta-feira (11). Algumas delas já soltaram a lista de segunda chamada, outras definiram a convocação para os próximos dias. Nesta quinta-feira (12), estão previstas a divulgação de pelo menos cinco instituições.

As convocações dos candidatos participantes da lista de espera do Sisu são realizadas pelas próprias instituições de ensino superior. Assim, é importante que os candidatos acompanhem as convocações da lista de espera junto à instituição na qual tenha manifestado interesse.

Algumas universidades lançaram a consulta pública da lista de espera e exigiram a presença dos candidatos para manifestar o interesse pela vaga antes de soltar a segunda chamada.

VEJA A DATA DE DIVULGAÇÃO DA 2ª CHAMADA DE CADA FEDERAL:
- Universidade Federal de Uberlândia (UFU) - a partir de 12 de fevereiro
- Universidade de Brasília (UnB) - a partir de 12 de fevereiro
- Universidade Federal do Ceará (UFC) - 12 de fevereiro
- Universidade Federal Fluminense (UFF) - 12 de fevereiro
- Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) - 12 de fevereiro
- Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - 12 de fevereiro
- Universidade Federal de Itajubá (Unifei) - 12 de fevereiro
- Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) - 13 de fevereiro
- Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - 13 de fevereiro
- Universidade Federal de Alagoas (Ufal) - 13 de fevereiro
- Universidade Federal de Sergipe (UFS) - 13 de fevereiro
- Universidade Federal de Goiás (UFG) - 13 de fevereiro
- Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) - 13 de fevereiro
- Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) - 13 de fevereiro
- Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) - 13 de fevereiro
- Universidade Federal do Tocantins (UFT) - após 18 de fevereiro
- Universidade Federal de Alfenas (Unifal) - após 18 de fevereiro
- Universidade Federal da Bahia (UFBA) - 19 de fevereiro
- Universidade Federal de Roraima (UFRR) - 19 de fevereiro
- Universidade Federal de Pelotas (UFPel) - 19 de fevereiro
- Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) - 20 de fevereiro
- Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) - 21 de fevereiro
- Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - 23 de fevereiro
- Universidade Federal do ABC (UFABC) - 23 de fevereiro
- Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) - 23 de fevereiro
- Universidade Federal do Maranhão (UFMA) - 24 de fevereiro
- Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)  - 24 de fevereiro
- Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) - 11 de março

Segunda chamada já divulgada:
- Universidade Federal da Paraíba (UFPB) - veja a lista
- Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) - veja a lista
- Unversidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) - veja a lista
- Universidade Federal do Pampa (Unipampa) - veja a lista
 
Ainda não divulgaram as datas
- Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
- Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS)
- Universidade Federal do Pará (UFPA)
- Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa)
- Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa)
- Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)
- Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio)
- Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM)
- Universidade Federal do Piauí (UFPI)
- Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB)
- Universidade Federal do Cariri (UFCA)
- Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
- Universidade Federal do Rio Grande (Furg)
- Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
- Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

O Sisu teve um total de 2.791.334 candidatos inscritos para 205.514 vagas de 5.631 cursos em universidades federais e institutos tecnológicos.

Do total de vagas ofertadas por universidades federais, institutos tecnológicos e universidades estaduais nesta primeira edição do Sisu, 82.879 (ou 40%) foram destinadas a estudantes que atendam aos quesitos da Lei de Cotas, ou seja, que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas.

Pela lei, neste processo seletivo do Sisu, pelo menos 37,5% de suas vagas foram reservadas para cotistas. Até 2016, as instituições deverão atingir o percentual de 50% de vagas reservadas.

Além da Lei de Cotas, algumas instituições promovem reserva de vagas por ações afirmativas, como vaga para deficientes, quilombolas ou um índice maior para alunos negros, pardos ou indígenas. No total, 12.825 vagas do Sisu foram reservadas para ações afirmativas das universidades e institutos.

Do G1, em São Paulo

Unknown
‹‹ Postagens mais recentes Postagens mais antigas ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.